SOU UM CONQUISTADOR I

O AUTARCA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE VÁI À VENEZUELA E LEVA NADA MAIS, NADA MENOS QUE 70 PESSOAS, NA SUA COMITIVA. OU SEJA 1,16 DA POPULAÇÃO DE SÃO VICENTE.
SE O PRESIDENTE DA CÂMARA DO FUNCHAL FOR À VENEZUELA E LEVAR A MESMA PERCENTAGEM, QUE OS SEU COLEGA LARANJA DE SÃO VICENTE, LEVARÁ NADA MAIS, NADA MENOS QUE UMA COMITIVA DE 1500 PESSOAS.
O PRESIDENTE DO GOVERNO QUANDO FOR ESTE ANO À VENEZUELA PARA O CINQUENTENÁRIO DO CENTRO PORTUGUÊS DE CARACAS SE SEGUIR AS PERCENTAGENS DO EDIL HUMBERTO VASCONCELOS VAI LEVAR UMA COMITIVA DE 2900 PESSOAS.... NÃO HÁ VERGONHA!!!!!!!

Comentários

E viva a bagunça nas despesas públicas da Madeira!

Depois não há dinheiro para as coisas importantes para o povo porque o Sócrates roubou dinheiro à Madeira! A culpa é toda do Sócrates sempre... hehe, é mesmo de rir!
Unknown disse…
É assim. São Vicente já se habituou a presidentes não residentes. Já se habituou a não ser mais a "capital do norte". Já se habituou a ver os jovens emigrar. Já se habituou a ser uma terra onde nada se faz para manter. Já se habituou a ser uma terra fantasma, povoada por fantasmas sem vontade. Em São Vicente vive (se se pode chamar viver) a vontade de resistir até amanhã. O definhar lento. O seguir uma multidão que segue levada nem sabe para onde. Ao capricho do sr. Presidente do Governo Regional (e aqui ponho em dúvida se este terá ainda direito a muitos caprichos). Este homem parece-me cada vez mais uma cana embalada pelo vento k ele mesmo acordou, agora e cada vez mais refém da sua "obra". E quem sustenta este moribundo? São os senhores edis. Edis como o nosso de São Vicente e que de vez em quando tambem dão a sua "facadinha" nas contas, porque isto não pode ser sempre ouvir o "grande líder" e fazer-lhe todas as vontades. Há que tirar proveito. E esta viagem à Venezuela é apenas mais uma das já muitas viagens do nosso edil. Só que desta vez, leva uma "rambóia" de gente atrás. Quanto a mim, por duas razões. Uma é para calar a opinião pública quato às suas anteriores viagens (que duvido que resultem em alguma coisa palpável em prol do concelho). A outra razão é a de utilizar nas nossas "barbas", dinheiros públicos para fazer campanha política. E não acredito que os empresário do concelho (que estão a rasca) tenham desembolsado muitos euros pa ajudarem a pagar as viagens. É ver o preço de cada viagem. É multiplicar pelo número de "passageiros". E depois é ver qual é o empresário ou empresários com capacidade de "dispensar" esse dinheiro. De qualquer maneira, é ver as contas. Peça quem de direito. Que se vejam essas contas. E mais. O sr. jornalista que se encarrega de diariamente escrever no "Diário de Notícias da Madeira" uma crónica da viagem é quem? Acho que é primo de alguns dos "passageiros". Veja lá sr. jornalista se quando eles chegarem, o recompensam como deve de ser. Pois tanta dedicação merece reconhecimento. Quanto às Comunidades Madeirenses espalhadas por esse mundo, estão todas sedentas de tudo o que seja da sua "terra". Ir o edil de São Vicente ou o da Calheta é para eles praticamente a mesma coisa. São madeirenses. Por isso já estou a imaginar o regresso em hapoteose do nosso edil. Rodeado da banda de música (que também foi) e possivelmente acompanhado por grandes fogos de "estralo" a apregoar que a viagem foi um sucesso e que manteve contactos com "altos representantes do Governo Venezuelano" e etc, etc. Não há paciência para tanta "pobreza franciscana". E o Povo, em São Vicente, calar-se-á com o tempo. Alguns por cansaço, outros porque querem ir na próxima viagem, outros porque simplesmente lhes disseram para se calarem. Volta-se à nossa "normalidade" Vicentina onde nada acontece, nada se constrói, nada funciona como deve. Eu, gosto muito de São Vicente. É o meu local preferido em todo o planeta.

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’