Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2008

A MADEIRA ESTÁ PARADA!

QUANDO HÁ PROBLEMAS OS NOSSOS GOVERNANTES ANDAM DESAPARECIDOS DO MAPA REGIONAL.... AUMENTO DO DESEMPREGO! BAIXA DO PODER DE COMPRA! AUMENTO DO ABISMO FINANCEIRO ENTRE OS MAIS POBRES E OS MAIS RICOS! MAIS TOXICODEPENDÊNCIA! MAIS EXCLUSÃO SOCIAL! ETC...

DURANTE 2007

QUANTOS DIAS TEVE O PRESIDENTE AUSENTE DA MADEIRA EM FÉRIAS E EM VISITAS "OFICIAIS"?

ONDE PÁRA JARDIM?

O PRESIDENTE CÁ DO "SÍTIO" ANDA DESPARECIDO! JARDIM NÃO GOVERNA NEM DEIXA NINGUEM GOVERNAR. OS PROBLEMAS NÃO SE RESOLVEM POR SI SÓS, ESTÁ NA ALTURA DE COMEÇAR A TRABALHAR!

de volta

Depois de uns dias ausente, por ocupações várias, estou de volta...

ESTRATÉGIA DE VIRAR O BICO AO PREGO III

HÁ POR AÍ ALGUNS QUE AFIRMAM QUE É NECESSÁRIO ACABAR COM O CLIMA DE SUSPEIÇÃO. MAS NÃO ESTÃO EMPENHADOS EM ACABAR COM A CORRUPÇÃO! ACABE-SE COM A SUSPEIÇÃO, MAS NÃO SE ACABE COM A CORRUPÇÃO - ESTA É A NOVA MÁXIMA DO PSD.

ESTRATÉGIA DE VIRAR O BICO AO PREGO II

NÃO VALE A PENA VIR COM AMEÇAS DE PROCESSOS EM TRIBUNAL CONTRA QUEM LEVANTOU A QUESTÃO DA CORRUPÇÃO.

ESTRATÉGIA DE VIRAR O BICO AO PREGO I

VEIO O PRESIDENTE DO PSD-MADEIRA COMENTAR AS DECLARAÇÕES DE CAVACO SILVA EM RELAÇÃO À CORRUPÇÃO.... DIZ ELE QUE TAMBÉM QUER ESTE ASSUNTO ESCLARECIDO. MUITO BEM! COMEÇE POR RECORRER DA DECISÃO DO PROCURADOR QUE ARQUIVOU PARTE DO PROCESSO DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL, COM A DESCULPA DE QUE NÃO EXISTIU CONTRADITÓRIO.... O HOMEM SE QUER TUDO "EM PRATOS LIMPOS" RECORRA DA DECISÃO DO MP ... OU ENTÃO NÃO TEM MORAL PARA FALAR DO ASSUNTO!

DISCURSO DO PRESIDENTE DO PS-MADEIRA

Imagem
Discurso João Carlos Gouveia na Assembleia Os madeirenses não são um povo superior, nem, muito menos, medíocres, como alguém, com superiores responsabilidades na Região, quis fazer crer numa entrevista televisiva.Os madeirenses são portugueses que vivem em duas ilhas, no meio do Oceano Atlântico, entre a terra exígua e a imensidade do mar, em relação aos quais, por tais circunstâncias adversas, podemos referir uma singularidade extrema, enquanto identidade sociológica. Nas palavras de Miguel Torga, os madeirenses são ímpares. Segundo ele, há uma forma telúrica de os madeirenses viverem as suas próprias vidas, confrontados que estão permanentemente com o abismo que se faz entre as serras e o mar.Se somos, desde sempre, marcados indelevelmente pelo oceano, é da terra abrupta que a seiva madrasta escorre, durante séculos e séculos da nossa existência, num acto simultâneo de desbravamento da ilha e da sementeira da injustiça.E se temos uma paisagem natural belíssima, há uma outra, que foi

2009 - A LÓGICA DO CONFLITO!

A PARTIR DE MEADOS DESTE ANO AS RELAÇÕES INTITUCIONAIS ENTRE GOVERNO DO PSD E GOVERNO PS VÃO AZEDAR. A ESTRATÉGIA DO PSD-M É AZEDAR AS RELAÇÕES POLÍTICAS COM O PS NA REPÚBLICA NUMA ESTRATÉGIA ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO.

JOVENS MADEIRENSES LICENCIADOS ...

No ano transacto entraram para as universidades mais de 1000 jovens madeirenses, é de pressupor que igual número por ano entra no mercado de trabalho, após conclusão da sua formação ... Quantos é que regressam à madeira e quantos é que conseguem trabalho na região?

VOTO DE CONGRATULAÇÃO PELA INDEPENDÊNCIA DO KOSOVO ... EM RELAÇÃO A TIMOR ERA OUTRA HISTÓRIA

Imagem

ABORTO NA MADEIRA

Imagem
SEM COMENTÁRIOS

É SEMPRE BOM RECORDAR...

“É preciso acreditar que ainda não vivemos numa Cleptocracia(Governo de Ladrões). O que é preciso dizer é que esta gente, os tais corruptos e ladrões, não são militantes ou pertencem ideologicamente a qualquer partido, pois, na verdade, a única política que advogam é a de encher o bolso e a de tratar dos seus interesses e ambições pessoais. Usam os partidos e o poder que os partidos lhes conferem para fazer tudo aquilo que repudiamos e não queremos. Enriquecem por meios pouco claros, usam o nome de pessoas, abusam do poder, lançam boatos, põem em causa a honra das pessoas, ameaçam e exploram para que ninguém lhes faça frente”. Deputada do PSD-Madeira na Assembleia Regional, Dra. Sara André, em artigo de opinião ao Diário pago.

QUANDO?

É QUE ALBERTO JOÃO JOÃO JARDIM DEIXA A PROPAGANDA E COMEÇA A GOVERNAR ?

IMPERTINÊNCIAS I

LIGAÇÕES PRIGOSAS COMO É QUE SE JUSTIFICA QUE O LÍDER DA BANCADA DO PSD-M, JAIME RAMOS, NA ASSEMBLEIA REGIONAL SEJA O PRESIDENTE DA ASSICOM? SÃO OS INTERESSES DOS CONSTRUTORES A MANDAR NO GOVERNO?

HAVERÁ OU TALVEZ NÃO

ALGUM SÓCIO DA SOMAGUE NA MADEIRA?

MUDANÇA DE SÍMBOLO DO PSD TAMBÉM FOI PAGA PELA SOMAGUE

Imagem
ANTES DEPOIS

O NOVO QREN-M ....

TEM RIOS DE DINHEIRO DA EUROPA PARA O SECTOR DA AGRICULTURA, SERÁ QUE MAIS UMA VEZ TEREMOS UMA OPORTUNIDADE PERDIDA? O DINHEIRO NÃO PODE SERVIR PARA " PISCINAS DE REGA" E JEEP`S DE ALTA CILINDRADA ....

DEPOIS DO DEBATE ...

NA ASSEMBLEIA SOBRE O MUNDO RURAL, QUANDO É QUE O SECRETÁRIO DOS RECURSOS NATURAIS COMEÇA A GOVERNAR? NÃO BASTA TRANSFORMAR A SECRETARIA NUMA AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA, GOVERNAR É PRECISO!

ALBUQUERQUE EM MAUS LENÇOIS ...

A NOTÍCIA HOJE PÚBLICA DO CASO "NEGOCIATAS" É A PONTA DO ICEBERG DO QUE SE PASSA NOS CORREDORES DAQUELA AUTARQUIA?

DESASTRE DOS SOCORRIDOS ...

QUANDO SERÃO CONHECIDOS OS RESULTADOS DO INQUÉRITO JUDICIAL AO DESASTRE DOS SOCORRIDOS? HAVERÁ RESPONSAVEIS OU A AUTORIZAÇÃO ILEGAL DADA PELO PRESIDENTE DA C. M. F., MIGUEL ALBUQUERQUE, É CULPA DO TEMPO?

Criação da Rede de Centros de incubação de Empresas da RAM - RCI

Imagem
PROPOSTA APRESENTADA À COMUNICAÇÃO SOCIAL (SÍNTESE) OBJECTIVOS: Facilitar e dinamizar o empreendedorismo; potenciar a fertilização cruzada entre entidades responsáveis pelo desenvolvimento local (autarquias, associações, escolas, universidade,…); criar riqueza e emprego; facilitar o sucesso, a montante, das iniciativas de promoção de empreendedorismo; dar corpo a uma necessidade de reorganização e utilização de infraestruturas públicas devolutas, numa orientação adequada. a) Reestruturação e reorganização da política de empreendedorismo na RAM, de forma a aumentar a sua acção e passar a ter uma implementação regional; b) Estudo prévio para a definição de: a. localização das estruturas e condições mínimas ao funcionamento, quer no quadro físico, quer organizativo. b. Identificação das entidades participantes (regionais e locais) c. Plano estratégico, e de actividades, de forma a identificar o formato da rede (genérica, sectorial ou mista), a garantir um alargado plano de sensibilização

NÃO ACORDEM O GATO ...

Imagem
O GOVERNO LARANJA ENCERROU O NÚCLEO ESTRATÉGICO PARA A SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO.....

A ESTA VELOCIDADE .... VAMOS CHEGAR À ECONOMIA DO CONHECIMENTO

Imagem
O INEXISTENTE PLANO DA MADEIRA PARA A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

APOSTA DO GOVERNO LARANJA .... NAS NOVAS TECNOLOGIA...

Imagem

Governo aumenta vagas dos programas Inov Jovem e Inov Contacto

Imagem
Sócrates mostrou-se ainda satisfeito com últimos dados do INE sobre o desempenho da economia, que apontam para um crescimento de dois por cento no quarto trimestre O Governo vai reforçar o número vagas e os investimentos nos programas de estágios profissionais para jovens e criar um novo programa para gestores especializados até aos 35 anos, anunciou esta segunda-feira o primeiro-ministro, José Sócrates. No dia em que o PS assinalou três anos de maioria absoluta, o chefe do Governo levou ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, o anúncio de novos objectivos para os programas Inov Jovem, para estágios em Portugal, e Inov Contacto, destinado à realização de estágios no estrangeiro. São em número de três mil os jovens que o Governo quer abranger, este ano, no Inov Jovem. Para o Inov Contacto está previsto um aumento de 350 vagas. O Executivo tenciona, ainda, instituir um novo programa denominado Vasco da Gama, que abrirá 50 vagas para gestores especializados. Uma medida anunciada pe

ÚLTIMA HORA ....

Imagem
ALBERTO JOÃO JARDIM, DEPOIS DA DECISÃO DE FIDEL CASTRO DE RENÚNCIAR AO CARGO, IRÁ APRESENTAR A SUA RENÚNCIA AO REPRESENTANTE DA REPÚBLICA NO PRÓXIMO DIA 1 DE ABRIL....

PASSOU UMA SEMANA ...

SEM QUE O PRESIDENTE DO PSD ENCONTRASSE UM ASSUNTO PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DOS PROBLEMAS DOS MADEIRENSES ... ANDA DISTRAÍDO?

PASSOU 24 HORAS ...

SEM QUE O MPT DE JOÃO ISIDORO FIZESSE UM FRETE AO PSD... ANDA DISTRAÍDO?

A DEPRESSÃO DO GOVERNO LARANJA...

Imagem
A MÁFIA NO MAU SENTIDO!

ILÓGICA DO DESENVOLVIMENTO ...

O PSD-M GOVERNA COM OS RECURSOS DAS FUTURAS GERAÇÕES, CONTROI NO PRESENTE PARA QUE OUTROS PAGUEM NO FUTURO! ANTECIPA OS IMPOSTOS QUE OS MADEIRENSES IRÃO PAGAR NOS PRÓXIMOS 20 A 30 ANOS. PERGUNTO É LEGITÍMO UM GOVERNO GASTAR HOJE O DINHEIRO QUE AS FUTURAS GERAÇÕES IRÃO PRODUZIR? É LEGITIMO AS FUTURAS GERAÇÕES RECEBEREM AS DÍVIDAS DA MADEIRA NOVA? AS FUTURAS GERAÇÕES JÁ NÃO TÊM DIREITO A DICIDIR O QUE FAZER COM O DINHEIRO DOS SEUS IMPOSTOS, NO FUTURO? AS FUTURAS GERAÇÕES NÃO TERÃO DESAFIOS PRÓPRIOS QUE, A SEU TEMPO, DEVERIAM TER A LIBERDADE E RECURSOS FINANCEIROS PRÓPRIOS PARA OS ENFRENTAR? O PSD DECIDE HOJE PARA OS OUTROS PAGAREM AMANHÃ!

O DINHEIRINHO DOS MADEIRENSES ... VAI PARAR ÀS MÃOS DOS MESMOS..

Imagem
A LÓGICA DESTE GOVERNO É METER MAIS DINHEIRO NAS MÃOS DOS AMIGOS! O GOVERNO "TRABALHA" PARA LÓBIS ECONÓMICOS... O POVO POVO, ESSE, IRÁ PAGAR A FACTURA DOS "CRIMES" DO GOVERNO LARANJA DE JARDIM!

DEPRESSÃO DO GOVERNO LARANJA ...

Imagem
O GOVERNO PSD-M, NÃO GOVERNA A SITUAÇÃO É DE FACTO GRAVE! UM ANO DEPOIS DA SUA ELEIÇÃO O PSD-M NÃO GOVERNA. DESEMPREGO ESTÁ A CRESCER! NÃO SE CRIAM NOVOS POSTOS DE TRABALHO! EXCLUSÃO SOCIAL A AUMENTAR! MAIS POBREZA! AUMENTO DA TOXICODEPENDÊNCIA! CRIMINALIDADE DISPARA! GOVERNO E CÂMARAS NÃO PAGAM OS CALOTES! EMPRESAS EM SUFOCO!

DEPRESSÃO DO GOVERNO LARANJA ....

Imagem
REMÉDIO PARA A DEPRESSÃO GOVERNATIVA É INDÍVIDAR AS FUTURAS GERAÇÕES, LANÇAR SOBRE OS OUTROS OS PECADOS COMETIDOS NO PRESENTE, OS OUTROS QUE PAGUEM NO FUTURO AS IRRESPONSABILIDADES GOVERNATIVAS DO PRESENTE!

DEPRESSÃO DO GOVERNO LARANJA .... AINDA AQUI VAMOS!

Imagem
DÍVIDAS ATRÁS DE DÍVIDAS PARA OS MADEIRENSES PAGAREM, MÁ APLICAÇÃO DOS DINHEIROS PÚBLICOS SEM RETORNO, FALTA DE IDEIAS E ESTRATÉGIAS PARA O FUTURO DA MADEIRA, DESCRENÇA EM RELAÇÃO À INTELIGÊNCIA DOS MADEIRENSES, CULPAM OS MADEIRENSES PELA SITUAÇÃO ECONÓMICA E SOCIAL A QUE A MADEIRA CHEGOU, EM SUMA: "ESTÃO FARTOS DA MEDIOCRIDADE DOS MADEIRENSES"!

A DEPRESSÃO DO GOVERNO LARANJA ... DÍVIDAS ENCAPOTADAS!

Imagem
A MADEIRA E O FUTURO DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS QUAL É O PESO DA PATRIRAM NOS IMPOSTOS DOS MADEIRENSES? QUANTO É QUE IRÁ CUSTAR EM TERMOS FINANCEIROS AO LONGO DOS ANOS ESTAS CONCESSÕES? QUAL É O PESO DOS COMPROMISSOS FINANCEIROS DA PATRIRAM, TODOS OS ANOS, NO ORÇAMENTO REGIONAL? QUEM SÃO OS EMPRESÁRIOS QUE ESTÃO POR DE TRÁS DESTAS CONCESSÕES?

DEPRESSÃO DO GOVERNO LARANJA ... ENGENHARIAS FINANCEIRAS.

O MAU NEGÓCIO! PATRIRAM FORMA INDIRECTA DE CRIAR DÍVIDA DIRECTA TAL COMO A VIALITORAL E A VIA EXPRESSO FORAM UM MAU NEGÓCIO PARA A MADEIRA, O PSD VOLTA A LANÇAR NOVAS DÍVIDAS SOBRE OS MADEIRENSES, ATRAVÉS DA PATRIRAM. AGORA DURANTE 25 OU MAIS ANOS OS IMPOSTOS DOS MADEIRENSES IRÃO SERVIR PARA "ALUGAR" EDIFÍCIOS PÚBLICOS CONCESSIONADO A PRIVADOS. QUEM GANHA COM ISTO?

DEPRESSÃO GOVERNATIVA ...LÁ SE VÃO OS ANEIS..

COMO FUNCIONA A PATRIRAM? O PATRIMÓNIO REGIONAL, EDIFÍCIOS PÚBLICOS ETC... SÃO CONCESSIONADOS A PRIVADOS, O GOVERNO RECEBE À CABEÇA O DINHEIRO(50 MILHÕES) E DEPOIS TODOS OS MESES VAI PAGANDO "RENDAS". É O MESMO SISTEMA DA VIALITORAL E VIA EXPRESSO EM QUE ESTAS ENTIDADES FICARAM COM A CONCESSÃO DOS TROÇOS RODOVIÁRIOS E TODOS OS ANOS O GOVERNO PAGA A SUA UTILIZAÇÃO PELOS MADEIRENSES.

DEPRESSÃO NO GOVERNO LARANJA...

A SITUAÇÃO DO ACTUAL GOVERNO LARANJA É CLARA - ESTÁ TUDO NEGRO!

UM ANO DEPOIS .... O GOVERNO PSD-M EM DEPRESSÃO!

O GOVERNO DA MADEIRA ANDA DEPRIMIDO, SEM ÂNIMO, SEM RUMO, SEM ESTRATÉGIA.... PERDERAM O NORTE! UTILIZAM OS MESMOS REMÉDIOS PARA NOVAS DOENÇAS. SÃO OS RESPONSÁVEIS PELA ACTUAL SITUAÇÃO ECONÓMICA DA MADEIRA, MAS CONHECEDORES DA DOENÇA, APLICAM AS MESMAS TERAPIAS, QUE DE ANTEMÃO SABEM QUE NADA RESOLVE, SÓ ADIAM OS PROBLEMAS, TEMEM ASSIM O CONFRONTO COM A REALIDADE!

DIA 19 DE FEVEREIRO ....

FIDEL CASTRO DEMITE-SE DA PRESIDÊNCIA CUBANA. UM ANO DEPOIS DE JARDIM SE DEMITIR DA PRESIDÊNCIA DO GR PARA VOLTAR A CANDIDATAR-SE, FIDEL CASTRO DEIXA O PODER EM CUBA..... PARALELISMOS À PARTE, O DITADOR DA MADEIRA DIZ: EU FICO!

A AGONIA DO GOVERNO LARANJA IV

NÃO ACREDITAM NA INTELIGÊNCIA DOS MADEIRENSES Santas palavras de jardim, demonstram o estado de espírito do PSD e do seu Governo, não é de estranhar que "estando farto da mediocridade dos madeirenses", não queiram mudar o Modelo de Desenvolvimento e apostar na Sociedade do Conhecimento. Como poderia o PSD e o seu Governo, não acreditando na inteligência dos Madeirenses, lançar um Novo Modelo de Desenvolvimento cuja base é a Sociedade do Conhecimento ????

A AGONIA DO GOVERNO LARANJA ... III

Um governo que não acredita na inteligência dos Madeirenses, na capacidade de iniciativa dos empresários, na capacidade dos nossos jovens que saem das universidades etc .... um governo, como diz o seu presidente, que "está farto da mediocridade dos madeirenses"

A AGONIA DO GOVERNO LARANJA ...II

Um governo que faz que governa, mas não governa. Um governo que não acredita em sí próprio, mergulhado no lago da estagnação governativa, vão deixando os dias passar, sem decidir, sem soluções ... e sem orgulho na sua obra ... é triste!

A AGONIA DO GOVERNO LARANJA ...I

Vão arrastando os pés por entre a angústia dos madeirenses, nada fazem, nada decidem, é deixar andar..... Entretanto, os madeirenses vivem a agonia de um governo que não governa, que não apresenta soluções, sem ideias e sem projectos, vai este governo se arrastando nas páginas dos jornais, com propaganda, mas sem soluções……

CASINOS E MAIS CASINOS

"Não tem nem nunca teve conhecimento de alguma decisão de algum membro do seu Governo que tivesse favorecido ilegitimamente qualquer empresa privada", declarou a porta-voz de Durão Barroso

O GOVERNO CALOTEIRO DO PSD-M

TEM DE DÍVIDAS DIRECTAS AOS FORNECEDORES QUASE 300 MILHÕES DE EUROS, ESTE VALOR É 20% DO ORÇAMENTO DA REGIÃO! QUAL SERÁ O DÉFICE ORÇAMENTAL DO GOVERNO PSD-M????

EM QUE FASE ESTÃO AS NEGOCIAÇÕES?

ENTRE O GOVERNO DO PS E O GOVERNO DO PSD-M, REFERENTES AOS EMPRÉSTIMOS A CURTO PRAZO, PARA PAGAMENTO DOS CALOTES AOS FORNECEDORES DO GOVERNO PSD-M?

PERGUNTA DO DIA

O GOVERNO DO PSD-M JÁ PAGOU OS COMPROMISSOS FINANÇEIROS QUE TEM COM A VIA LITORAL, NA ORDEM DOS 80 MILHÕES DE EUROS, REFERENTES A 2007 ??

ANO 2012 ... DÍVIDAS DA MADEIRA LARANJA

EM 2012 A MADEIRA COMEÇA A PAGAR OS CALOTES DAS SOCIEDADES DE DESENVOLVIMENTO, APÓS FINDAR O PERÍODO DE CARÊNCIA DE 8 ANOS. NESSE MESMO ANO A MADEIRA TEM DE PAGAR O CALOTE DA TITULARIZAÇÃO DE CRÉDITOS, NUMA ÚNICA TRANCHE DE 119 MILHÕES DE EUROS. VAI SER BONITO ... AS DÍVIDAS DO GOVERNO PSD-M SÃO EMPURRADAS COM A BARRIGA PARA O PRÓXIMO MANDATO!

REVISTA DE IMPRENSA ... DN LISBOA

'Offshore' da Madeira usado em fraude e evasão fiscal em Itália Em causa estão as actividades do empresário Giuseppe Spadaccini A Itália está a investigar as firmas Bytols e Petillant, sediadas no offshore da Madeira, no âmbito do inquérito da Procuradoria da República de Pescara às actividades do grupo Aeroservices, de Giuseppe Spadaccini. Este empresário, presidente da Air Columbia, da Itali Airlines e da Sorem, empresa que gere a frota dos aviões Canadair da protecção civil italiana, é arguido num processo por alegada fuga ao fisco, evasão fiscal e lavagem de dinheiro, incluindo pagamento de luvas. Enquanto decorre o inquérito judicial, Spadaccini - que chegou a ter contactos com o Governo português, através da Sorem, relativamente ao negócio dos meios aéreos de combate a incêndios - demitiu-se presidência da Sorem, sendo substituído no cargo por Ugo Calvosa, ex-vice-presidente da Itali Airlines, a companhia aérea do grupo Aeroservices. No decorrer da colaboração entre Itáli

NOVAS MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO

FINALMENTE JÁ MEXE! Perdões na justiça e segurança para quem denuncie corrupção Denunciantes podem ser isentos de pena e dada segurança a toda a família O Governo vai reforçar a protecção das testemunhas que denunciem os crimes de corrupção passiva, oferecendo um leque novo e alargado de medidas de seguranças (que inclui toda a família, pais, filhos e irmãos) e também vários perdões judiciais, quer em relação a crimes fiscais (com alargamento do prazo de pagamento das dívidas), quer de outros crimes menores. Estas ofertas da nova lei abrangem ainda quem denunciar crimes contra a liberdade ou a autodeterminação sexual, nomeadamente a pedofilia. E factos relacionados com o terrorismo.Para além do reforço da protecção as testemunhas passam mesmo, nalguns casos - como quando foram alvo de processos por abuso de autoridade - a poder ser isentadas do cumprimento de penas em processos crime (excluindo, claro está, os mais graves). Assim, "correndo processo criminal contra a testemunha, s

"NOVO" MODELO DE DESENVOLVIMENTO DO PSD-M

Imagem
SOCIEDADE DO CONHECIMENTO FICA DE FORA DO MODELO DO PSD GRANDE APOSTA PARA OS PRÓXIMOS ANOS MAIS BETÃO E MAIS ALCATRÃO

A SOCIEDADE DO CONHECIMENTO

Imagem
OS NOVOS FUNDOS COMUNITÁRIOS VÊM AÍ. O GOVERNO DO PSD ANDA COMPLETAMENTE DESORIENTADO! SEM ESTRATÉGIA DE APLICAÇÃO DOS FUNDOS; SEM UM NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO; SEM ESTRATÉGIA PARA UM NOVO CICLO ECONÓMICO.

O BALAIO ... MPT

SEMPRE AO SERVIÇO DO PSD-MADEIRA

PARA REFLECTIR IV

DOS JOVENS LICENCIADOS QUE VOLTAM À MADEIRA, QUANTOS É QUE POR CÁ FICAM E QUANTOS EMIGRAM?

REFLECTIR III

QUANTOS JOVENS MADEIRENSES ACABAM POR ANO A SUA LICENCIATURA NAS UNIVERSIDADES E QUANTOS VOLTAM À MADEIRA?

PARA REFLECTIR II

QUANDO ACABAM OS ESTÁGIOS PROFISSIONAIS, QUAL É A TAXA DE EMPREGABILIDADE DESSES JOVENS COM FORMAÇÃO SUPERIOR?

PARA REFLECTIR I

OS JOVENS QUE SE ENCONTRAM NESTE MOMENTO A REALIZAR ESTÁGIOS PROFISSIONAIS (DURAÇÃO DE 9 MESES) NÃO CONTAM PARA AS ESTATISTICAS OFICIAIS DO DESEMPREGO. QUANTOS JOVENS ESTÃO NESTE MOMENTO A REALIZAR ESTÁGIOS PROFISSIONAIS?

Taxa de Desemprego de 7,0%,

A partir dos dados apurados pelo Inquérito ao Emprego para o 4.ºtrimestre de 2007, obteve-se uma Taxa de Desemprego de 7,0% , o que traduzum aumento de 0,2 pontos percentuais (p.p.) face ao trimestre anterior e um acréscimo de 1,2 p.p. face ao 4.º trimestre de 2006. Dados Direcção Regional de Estatistica

NÃO HÁ ESTRATÉGIA .... A MADEIRA SEM FUTURO

O GOVERNO NÃO GOVERNA! SANTOS COSTA, SECRETÁRIO DO BETÃO E ALCATRÃO, VEIO A TERREIRO MOSTRAR QUE AFINAL GOVERNA.... LANÇOU NÃO SEI QUANTAS OBRAS PÚBLICAS, NÃO SEI QUANTOS MILHÕES EM OBRAS .... MAS O NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO NADA! 800 JOVENS MADEIRENSES SAEM DAS UNIVERSIDADES TODOS OS ANOS. COM O ACTUAL MODELO DE DESENVOLVIMENTO ONDE É QUE ESTES JOVENS IRÃO TRABALHAR?? NAS OBRAS, COMO MESTRES E PEDREIROS???

A INFÂMIA DAS PALAVRAS DE JARDIM

.....DE POVO SUPERIOR ... A UMA CAMBADA DE MEDIOCRES...

ESTOU FARTO DA MEDIOCRIDADE DO POVO MADEIRENSE ... ALBERTO JOÃO JARDIM

ESTA FRASE NÃO DIZ NADA SOBRE O POVO MADEIRENSE .... MAS DIZ TUDO, MESMO TUDO, DO DR. ALBERTO JOÃO JARDIM

A SITUAÇÃO ECONÓMICA DA MADEIRA..............

O GOVERNO PSD VIVEU ACIMA DAS SUAS POSSES NOS ÚLTIMOS 8 ANOS. EM 1999, GUTERRES PAGOU A DÍVIDA DA MADEIRA, 110 MILHÕES DE CONTOS. DÍVIDA ESTA QUE A MADEIRA TINHA LEVADO DUAS DÉCADAS A CONTRAIR. ENTRE 2000 E 2004 O GOVERNO PSD-MADEIRA INJECTOU NA NOSSA ECONOMIA 300 MILHÕES DE CONTOS - RECORRENDO A DÍVIDAS (VIALITORAL, VIAEXPRESSO, SOCIEDADES DE DESENVOLVIMENTO, DÍVIDA DIRECTA E DÍVIDA INDIRECTA) - DE LÁ PARA CÁ, TEM VINDO A INJECTAR ALGUM DINHEIRO NA ECONOMIA, SEM QUALQUER SUSTENTABILIDADE E ONERANDO OS ORÇAMENTOS FUTUROS. DE 2004 ATÉ HOJE, O GOVERNO PSD VAI RECORRENDO A "ENGENHARIA FINANCEIRA", QUE NÃO PASSA DE FORMAS INDIRECTAS DE CRIAR DÍVIDAS DIRECTAS. É O CHAMADO DESENVOLVIMENTO SEM SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA!

QUEM FOI ATRÁS DO MPT VOTOU PSD...

Imagem
O PSD TEM NA ASSEMBLEIA REGIONAL O SEU TRIGÉSIMO QUARTO DEPUTADO, NATURALMENTE NAS LISTAS DO SEU PARTIDO IRMÃO, O MPT DE JOÃO ISIDORO. A ASSEMBLEIA TEM 13 DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO, MAIS 34 DO PSD(JÁ COM O MPT INCLUIDO).

JACKPOTS DO MPT E PSD

Imagem
PSD=MPT ENTÃO OS INDEPENDENTES RECEBERAM O DINHEIRO DO PS! O SERVIÇO DO PSD-M AOS "INDEPENDENTES" EM QUE TIRARAM DINHEIRO AO PS PARA DAR AOS DITOS, É ILEGAL! O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL TARDIAMENTE ..... CHEGOU A ESTA CONCLUSÃO!

E O CASINO DA MADEIRA ....

A CONCESSÃO DO CASINO DA MADEIRA E AS ISENÇÕES DE IMPOSTOS .... É CÁ UMA HISTÓRIA!

EXPRESSO

Casino de Lisboa Governo de Santana Lopes mudou Lei do Jogo a pedido da Estoril-Sol Expresso revela documento enviado em Agosto de 2004 pela Estoril-Sol ao ministro do Turismo Telmo Correia, no qual foi defendida uma alteração cirúrgica ao artigo 27 da Lei do Jogo. Segundo a concessionária do jogo, a mudança seria "totalmente imperceptível" e "insusceptível de ser interpretada como relacionável com a clarificação da situação" do Casino de Lisboa . Em Agosto de 2004, a Estoril-Sol enviou um extenso documento ao então ministro do Turismo, Telmo Correia, no qual sugeriu uma alteração cirúrgica ao artigo 27 da Lei do Jogo que regulava a reversibilidade obrigatória dos edifícios e equipamentos dos casinos para o Estado. Segundo o documento, a que o Expresso teve acesso (e que disponibiliza para download), a empresa considerou que a tal alteração seria inócua às demais concessões e "também totalmente imperceptível quer pela simultaneidade da sua publicação com as de

"ESCAPE SOCIAL"

O GRANDE ESCAPE SOCIAL NA MADEIRA É A EMIGRAÇÃO. A EMIGRAÇÃO RESOLVE OS PROBLEMAS SOCIAIS, MANTÊM OS INDICADORES DE DESEMPREGO A NÍVEIS, QUE NÃO COLOQUEM EM CAUSA A PAZ SOCIAL. ENTRETANTO, DEPOIS DO INVESTIMENTO QUE FAZEMOS NA NOSSA JUVENTUDE, ATIRA-SE PARA FORA DA MADEIRA, PORQUE NÃO EXISTIU UMA POLÍTICA SÉRIA NUM MODELO DE DESENVOLVIMENTO CAPAZ DE ABSORVER A MÃO-DE-OBRA JOVEM..... MESMO COM FORMAÇÃO, LÁ VÃO ELES PARA A TERRA DA EMIGRAÇÃO. ALGUNS COM CURSO SUPERIOR ..... MAS PARA OS FILHOS DO "CARRO PRETO" HÁ CONCURSOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - FEITOS À MEDIDA!

EI-LOS QUE PARTEM ...

Ei-los que partem novos e velhos buscando a sorte noutras paragens noutras aragens entre outros povos ei-los que partem velhos e novos Ei-los que partem de olhos molhados coração triste e a saca às costas esperança em riste sonhos dourados ei-los que partem de olhos molhados Virão um dia ricos ou não contando histórias de lá de longe onde o suor se fez em pão virão um dia ou não Manuel Freire

NINGUEM SABE OS VALORES DA EMIGRAÇÃO ...

DE 2004 ATÉ HOJE, DEPOIS DAS GRANDES OBRAS PÚBLICAS. NÃO SABEMOS QUANTOS MADEIRENSES ABANDONARAM A ILHA, SE 5000, 7000 OU 10000.

DESEMPREGO VS EMIGRAÇÃO

A MADEIRA SÓ EM SITUAÇÕES EXTREMAS ATINGE VALORES DE DESEMPREGO DESTA ENVERGADURA, PELO SIMPLES FACTO DE QUE OS MADEIRENSES TÊM A TRADIÇÃO DE EMIGRAREM, QUANDO NÃO HÁ EMPREGO NA MADEIRA. DE 2004 ATÉ HOJE, MILHARES DE MADEIRENSES TÊM EMIGRADO EM ESPECIAL PARA AS ILHAS DO CANAL E PARA LONDRES! QUEM CONHECE A REALIDADE DA MADEIRA, EM TODOS OS CONCELHOS DA REGIÃO, INCLUSIVE NO FUNCHAL, COTA 200 PARA CIMA, A EMIGRAÇÃO É HOJE UM FENÓMENO ASSUSTADOR! HÁ UMA "HEMORRAGIA" CONSTANTE DE JOVENS E MENOS JOVENS QUE ABANDONAM A ILHA...

DESEMPREGO .....

CRESCEU 87% DE 2002 ATÉ 2007! A MADEIRA TEM HOJE CERCA DE 9000 DESEMPREGADOS NUMA POPULAÇÃO ACTIVA DE 129000 CIDADÃOS. A MADEIRA TEM 6,8% DA SUA POPULAÇÃO NO DESEMPREGO!

ESTAMOS TRAMADOS ....O GOVERNO NÃO GOVERNA!

MAIS DESEMPREGO MAIS POBREZA MAIS INSEGURANÇA MAIS EMIGRAÇÃO NA MADEIRA ... É SEMPRE MAIS!

DEMITIU-SE .... E NÃO GOVERNA!

JÁ PASSOU UM ANO DE PARALISIA NA MADEIRA!

O GOVERNO NÃO GOVERNA

“Eu demitir-me?!... mesmo ganhando as eleições, não resolve coisa nenhuma. Eram seis meses de instabilidade que se ia criar na Madeira (…)”. Alberto João Jardim, Novembro de 2006.

Plano Regional para a Ciência, Tecnologia e Sociedade do Conhecimento

Imagem
Proposta do PS A Assembleia Legislativa da Madeira recomenda ao Governo Regional a criação de um Plano Regional para a Ciência, Tecnologia e Sociedade do Conhecimento, que seja um documento estratégico, nestas áreas. Com o objectivo de ganhar o desafio da ciência e tecnologia, é necessário a Madeira dispor de fundos próprios do seu Orçamento e aproveitar fundos disponíveis, quer nacionais, quer comunitários. O Plano Regional para a Ciência, Investigação e Sociedade do Conhecimento deve ter subjacente um Fundo Financeiro Regional, que entrosado com os apoios nacionais e europeus garanta: Apoio às instituições de investigação científica quer ao nível de equipamentos, reforço de equipas de investigação, bem como, criação de unidades de I&D; Apoio a projectos de investigação Cientifica e Tecnológica com interesse e em áreas estratégicas para a Madeira; Bolsas de Investigação Cientifica e Tecnológica, Bolsas para técnicos de apoio à investigação, incentivos à produção cientifica e Bols

DESVIAR AS ATENÇÕES...

PROBLEMAS COMO O DESEMPREGO, EMIGRAÇÃO, TOXICODEPENDÊNCIA, EXCLUSÃO SOCIAL, INSEGURANÇA ... SÃO MATÉRIAS SECTORIAIS QUE ELE NÃO SE PRONÚNCIA ... SE FOR SOBRE REFORÇOS PARA O MARÍTIMO E PARA COMENTAR OS RESULTADOS DE UM JOGO .. AÍ SIM JÁ SÃO MATÉRIAS PARA O PRESIDENTE DO GOVERNO...

DESVIAR AS ATENÇÕES ...

DETERMINADA COMUNICAÇÃO SOCIAL DÁ PARA O PEDITÓRIO ... O SENHOR PRESIDENTE DO GOVERNO É CHAMADO A PRONUNCIAR-SE SOBRE TUDO E MAIS ALGUMA COISA... TUDO ASSUNTOS LATERAIS. QUANDO SE TRATA DOS PROBLEMAS SÉRIOS .. NÃO É CONFRONTADO..

AINDA A ENTREVISTA DE JARDIM..

NÃO VI TUDO... MAS O QUE VI .... O HOMEN NÃO ESTÁ BEM... DEU-LHE A LOUCA...SÓ PODE...

TUDO FICA MAIS CLARO...

O GOVERNO DO PSD ....

VAI CONTINUAR A INTERVIR NA COSTA MADEIRENSE SEM REI NEM ROQUE, SEM REGRAS E SEM LEI... DIZ O PSD QUE O POVO DEU-LHES O VOTO ... PARA ESTAS COISAS..

POOC À DERIVA...

O PSD NÃO DESBLOQUEIA A CONCRETIZAÇÃO DOS PLANOS DE ORDENAMENTO DA ORLA COSTEIRA...

SERÁ QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL ...

IRÁ CONFRONTAR OS LÍDERS PARTIDÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS DECLARAÇÕES DE JARDIM?

30 ANOS DEPOIS ...

A PAGA QUE OS MADEIRENSES TÊM, DO VOTO E APOIO QUE DERAM A JARDIM É QUE AFINAL, OS MADEIRENSES, NO DIZER DE JARDIM SÃO MEDIOCRES!

"ESTOU FARTO DA MEDIOCRIDADE MADEIRENSE"

Imagem
ALBERTO JOÃO JARDIM OFENDE O POVO DA MADEIRA... CHAMA DE MEDIOCRES AOS POVO DA MADEIRA!

ALBERTO JOÃO JARDIM EM ENTREVISTA À RTP-M AFIRMOU..

Imagem
"ESTOU FARTO DA MEDIOCRIDADE MADEIRENSE"

PSD-M CHUMBA NO PARLAMENTO COMISSÃO DE INQUÊRITO À CORRUPÇÃO VI

Imagem
DEIXEM A "COISA" ENGROSSAR!

PSD-M CHUMBA NO PARLAMENTO COMISSÃO DE INQUÊRITO À CORRUPÇÃO V

Imagem
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

PSD-M CHUMBA NO PARLAMENTO COMISSÃO DE INQUÉRITO À CORRUPÇÃO NA MADEIRA IV

Imagem
Deputada do PSD-Madeira na Assembleia Regional, Dra. Sara André: afirmou em artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, de 17 de Janeiro de 2008, que “É preciso acreditar que ainda não vivemos numa Cleptocracia. O que é preciso dizer é que esta gente, os tais corruptos e ladrões, não são militantes ou pertencem ideologicamente a qualquer partido, pois, na verdade, a única política que advogam é a de encher o bolso e a de tratar dos seus interesses e ambições pessoais. Usam os partidos e o poder que os partidos lhes conferem para fazer tudo aquilo que repudiamos e não queremos. Enriquecem por meios pouco claros, usam o nome de pessoas, abusam do poder, lançam boatos, põem em causa a honra das pessoas, ameaçam e exploram para que ninguém lhes faça frente”.

PSD-M CHUMBA NO PARLAMENTO COMISSÃO DE INQUÉRITO À CORRUPÇÃO NA MADEIRA III

Imagem
Ex-Presidente da Assembleia Regional, Dr. Emanuel Rodrigues - afirmou em declarações ao Diário de Noticias de 12 de Outubro de 2007: “A justiça ou actua por iniciativa própria ou por denúncia. No primeiro caso, não tem actuado. Quanto a participações formais de alguém, desconheço, e se as houve, o poder judicial não chegou a qualquer conclusão. Mas, antes disso, há que atacar a questão por outro prisma.” Antes de se investigar a corrupção, é preciso construir mais cadeias. Só depois disso, avançar com a investigação.” “Temos uma grande cadeia, mas não chega para tanto corrupto... Prefiro limitar as minhas palavras. Apenas devo dizer que ainda estou à espera que aconteça no meu País uma "Operação Mãos Limpas", como aconteceu em Itália, porque há muitas mãos por limpar”.

PSD-M CHUMBA NO PARLAMENTO COMISSÃO DE INQUÉRITO À CORRUPÇÃO NA MADEIRA II

Imagem
Vice-Presidente do Governo Regional, Dr. João Cunha e Silva: denunciou a existência de “negociatas” (sic) na Câmara Municipal do Funchal, no dia 1 de Novembro de 2004, declarações, essas, que levaram à abertura de um inquérito, a pedido da Câmara Municipal do Funchal, em reunião ordinária do dia 4 de Novembro de 2004. Em Novembro de 2007 o Ministério Público arquivou parte do processo por alegada existência de um erro, por parte dos inspectores da Vice-Presidência do Governo Regional que efectuaram a inspecção. Adianta que os serviços do Governo Regional não "verificaram duas questões processuais fundamentais": não identificaram a pessoa ou responsáveis pela infracção financeira, o que inviabiliza o exercício do contraditório. O procurador no Tribunal de Contas, Orlando Ventura, considerou este problema "inultrapassável", mas admite "haver possibilidade de recurso". O que é factual é que o Governo Regional, significativamente, não recorreu da decisão do M

PSD-M CHUMBA NO PARLAMENTO COMISSÃO DE INQUÉRITO À CORRUPÇÃO NA MADEIRA I

Imagem
DEPOIS DE TUDO O QUE DISSERAM... Presidente do Governo Regional, Dr. Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim. Sua Excelência declarou peremptoriamente em devido tempo: “Há, neste momento, um gang à solta na Madeira. E esse gang vai ser denunciado, vai ser escalpelizado e, inclusivamente, vai-se dizer, publicamente, como foram feitas certas fortunas, cá dentro e lá fora. Vou contar como certas fortunas foram feitas, tanto aqui na madeira, como lá fora, na emigração. Vou contar. Os empresários têm as suas associações empresariais, para defendê-los; eu não sou, aqui, advogado dos empresários. Eu tenho muita consideração pelos empresários que investem e tenho desconfiança dos empresários, entre aspas, que fizeram fortunas à custa da exploração ou por meios que se sabe não terem sido muito católicos…”.

O INVERNO DESTE GOVERNO ...

O INVERNO DESTE GOVERNO SOCIAL DEMOCRATA NÃO ACABA A 21 DE MARÇO. VEIO PARA FICAR... NÃO GOVERNAM, FAZEM ANÚNCIOS PÚBLICOS QUE NADA RESOLVEM, ADIAM DECISÕES, MASCARAM A REALIDADE, OU SEJA, SÓ FAZEM PROPAGANDA...

ESTRATÉGIA DO PSD-M.... II

PARA O PSD-M TUDO O QUE SE FAZ BEM É DA SUA LAVRA .. TUDO O QUE ESTÁ MAL É DA RESPONSABILIDADE DOS OUTROS. E HÁ PARTIDOS DA OPOSIÇÃO QUE DÃO PARA ESTE PEDITÓRIO ....

ESTRATÉGIA DO PSD-M ...I

QUE O COMUM DOS CIDADÃOS NÃO SE APERCEBAM É UMA COISA, AGORA QUE DIRIGENTES PARTIDÁRIOS "CAIAM NESSA" E ALINHEM NAS ESTRATÉGIAS DE DESRESPONSABILIZAÇÃO DO PSD-M E DA SUA GOVERNAÇÃO ... JÁ É OUTRA COISA. NÃO É INOCENTE!

GOVERNO CALOTEIRO ...

Imagem
O GOVERNO SOCIAL DEMOCRATA PARA RECEBER O SEU NÃO SE PÕEM COM MEIAS MEDIDAS ... PARA PAGAR O QUE DEVE JÁ É OUTRA HISTÓRIA!

EMIGRANTES...

Imagem
QUANTOS MADEIRENSES EMIGRARAM DESDE 2004 ATÉ HOJE???

FALÊNCIAS ....

Imagem
QUANTAS EMPRESAS DA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL JÁ FALIRAM DESDE 2004 ATÉ HOJE?

PAGUE O QUE DEVE .. IV

OS SUBEMPREITEIROS QUE ANDAM À RASCA DÊEM A CARA NA PRAÇA PÚBLICA OU PASSEM INFORMAÇÕES AOS JORNALISTAS, DIGAM QUE OS VOSSOS TRABALHOS NEM FACTURADO ESTÃO....

PAGUE O QUE DEVE ... III

Imagem
QUEM COLOCOU O SENHOR FRANCISCO SANTOS NA ACIF E QUEM COLOCOU O SENHOR JAIME RAMOS NA ASSICOM FORAM OS SENHORES EMPRESÁRIOS NÃO FOI A OPOSIÇÃO .... AS ASSOCIAÇÕES EMPRESARIAIS É QUE TÊM DE DEFENDER OS EMPRESÁRIOS! NÃO É A OPOSIÇÃO QUE VOS TEM DE DEFENDER ... A ACIF E A ASSICOM QUE VENHAM A TERREIRO DIZER O QUE SE PASSA.

PAGUE O QUE DEVE ....II

Imagem
OS SENHORES EMPRESÁRIOS, EM VEZ DE SE QUEIXAREM À OPOSIÇÃO ... TENHAM CORAGEM METAM A "BOCA NO TROMBONE", FALEM COM A COMUNICAÇÃO SOCIAL, DÊEM A CARA E ASSUMAM O QUE SE PASSA! A OPOSIÇÃO NÃO PODE SOZINHA SER A CAIXA DE RESSONÂNCIA DAS DORES DOS SENHORES EMPRESÁRIOS! TENHAM CORAGEM E ASSUMAM UMA POSIÇÃO FRONTAL!

PAGUE O QUE DEVE...I

OS EMPRESÁRIOS QUE FIZERAM TRABALHOS PARA O GOVERNO ANDAM À “GOSMA”... ANDAM A PEDIR QUE LHES PAGUEM O QUE DEVEM... OS CALOTES DO GOVERNO DO PSD-M ESTÁ A MANDAR EMPRESAS PARA A FALÊNCIA!

DESVIAR AS ATENÇÕES DOS PROBLEMAS .........

JARDIM LANÇOU HOJE, MAIS UMA VEZ, A ESTRATÉGIA DE INIMIGOS EXTERNOS E INTERNO, QUER COLOCAR O ENFOQUE E AS RESPONSABILIDADES DA SITUAÇÃO DA MADEIRA NOUTROS, QUANDO QUEM TEM RESPONSABILIDADES POR TUDO O QUE AQUI SE PASSA É ELE PRÓPRIO E O SEU PARTIDO.

ÓDIO ... III

Imagem
JARDIM ACHA QUE ELE PRÓPRIO É A MADEIRA, NINGUÉM TEM ÓDIO AOS MADEIRENSES. QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES .... SE HÁ ÓDIOS CONTRA JARDIM, ELE LÁ SABE PORQUE O ODEIAM...

ÓDIO ....II

CAMPANHA DE ÓDIO É QUEM HÁ MAIS DE 30 ANOS LANÇA MADEIRENSES CONTRA MADEIRENSES, QUEM ELE PERSEGUE DENTRO E FORA DO SEU PARTIDO, QUEM ELE OFENDE E MALTRATA NA PRAÇA PÚBLICA, QUEM ELE ENXOVALHA, ESTAS SIM SÃO CAMPANHAS DE ÓDIO QUE INFELIZMENTE EXISTE E TÊM COMO OBREIRO O PRESIDENTE DO PSD-M....

CAMPANHA DE ÓDIO DE JARDIM ....

Imagem
JARDIM DIZ QUE HÁ UMA CAMPANHA DE ÓDIO CONTRA A MADEIRA... CAMPANHA DE ÓDIO É O QUE JARDIM FAZ TODOS OS DIAS CONTRA A OPOSIÇÃO REGIONAL, CONTRA TODO E QUALQUER UM QUE DESTOE DO PENSAMENTO ÚNICO, POR SI PROPALADO.

NÃO PRECISA DISFARÇAR...

O CARNAVAL JÁ PASSOU ....NEGAR ALIANÇAS COM O PSD-M POR COMUNICADO NA IMPRENSA ... A ALIANÇA SE NÃO FOI FORMALIZADA POR ESCRITO É TÁCITA COMO QUALQUER PESSOAS ATENTA JÁ VIU. UM PARTIDO QUE SE DIZ DA OPOSIÇÃO QUE FAZ OPOSIÇÃO À OPOSIÇÃO.... É ALIADO DO PSD-M!

SOU DE ESQUERDA ... SOU DE DIREITA...

Imagem
"Qual é a sua mão esquerda .... qual é a sua mão direita ... " o saudoso MAX com as suas paródias ... o Sargento baralhou..

MPT ... DE DIREITA

Imagem
Ontem ouvi na RTP-M um dirigente do MPT-M dizer que o seu partido era de centro esquerda... Têm 2 Deputados na Assembleia da República integrados no Grupo Parlamentar do PSD e dizem-se na Madeira que são de Esquerda.. não têm vergonha na cara! "Nas eleições de 20 de Fevereiro de 2005, o MPT - Partido da Terra concorreu integrado nas listas do PPD/PSD, no seguimento de um acordo de colaboração política e eleitoral que previu a inclusão de dois candidatos a deputados em lugares elegíveis pelos círculos de Lisboa e Setúbal." in site do MPT Aquelas cabeças andam baralhadas ... ainda NÃO SABEM EM QUE PARTIDO ESTÃOS?

LINDA TESE ...

Os Partidos que não têm ideias e que se apresentam como defensores da Madeira, mas quando vemos que o que defendem é igual ao PSD, era melhor que assumissem que estão ao serviço da numenclatura do poder Regional.

LINDA TESE...

Há determinados Partidos que defendem a brilhante tese, que para apoiar a Madeira é defender determinadas propostas do PSD-M. A Defesa da Madeira faz-se no quadro do que é melhor para a Madeira, não no quadro que o PSD-M define como melhor para a Madeira.

ALBERTO JOÃO JARDIM JÁ AMEAÇA O MINISTÉRIO PÚBLICO

AMEAÇA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DA MADEIRA Estádio dos Barreiros O líder madeirense não crê que «os tribunais, por sua iniciativa», se metam nesta questão, e avisa que «seria de mau gosto alguém se meter, até porque podia sofrer represálias adequadas». in Jornal da Madeira 10-02-2008 As declarações de Jardim são sintomáticas ele não acredita que o MP intervenha no processo «os tribunais, por sua iniciativa» , e inclusive ameaça o Ministério Público da Madeira «seria de mau gosto alguém se meter, até porque podia sofrer represálias adequadas». O MP perante notícias públicas deve intervir e não é necessário alguém apresentar queixa. PERANTE ISTO O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ACTUA? TÊM MEDO DAS REPRESÁLIAS DO PRESIDENTE DO GOVERNO?

AMEAÇAS AO DESENVOLVIMENTO DA MADEIRA

AMEAÇAS 􀂃 Menor atractividade no que respeita à captação de Investimento Directo Estrangeiro, motivada pela possibilidade de perda das condições favoráveis associadas à Zona Franca da Madeira 􀂃 Deslocalização de IDE para países da Europa de Leste, atraído pelo baixo custo da mão-de-obra e pelos níveis de qualificação mais elevados dos recursos humanos 􀂃 Perda de competitividade do produto turístico e do destino, se não for mantida a imagem tradicional de qualidade 􀂃 Subida sustentada das matérias-primas energéticas, designadamente dos produtos petrolíferos, dos quais a Região é fortemente dependente, com consequências negativas na dinâmica da economia regional 􀂃 Aumento de riscos associados a factores de natureza geológica e a fenómenos de erosão, resultante do declínio da actividade agrícola 􀂃 Desaparecimento de espécies endógenas devido à fragilidade dos ecossistemas 􀂃 Tendência gradual para o envelhecimento da população 􀂃 Despovoamento das zonas menos urbanizadas da Madeira

PONTOS FRACOS DO DESENVOLVIMENTO DA MADEIRA

PONTOS FRACOS 􀂃 Níveis de eficiência abaixo dos desejados em alguns equipamentos e serviços devido à dimensão territorial da Região 􀂃 Elevados custos de transporte 􀂃 Ecossistemas frágeis 􀂃 Estrutura agrária de "microfundio" 􀂃 Actividade da pesca centrada num reduzido número de espécies e vulnerabilidades às flutuações das capturas de espécies migratórias (designadamente tunídeos) 􀂃 Sectores económicos tradicionais com pouca iniciativa competitiva e fraca visão estratégica do ponto de vista organizacional e de captação de novos mercados 􀂃 Excessiva concentração nos operadores turísticos internacionais, no turismo hoteleiro e num públicoalvo com um estrato etário muito elevado 􀂃 Padrão de povoamento muito diferenciado no espaço regional, onde a concentração demográfica do litoral sul, acentuada pela macrocefalia da cidade do Funchal, contrasta com a grande dispersão e fragmentação do restante território. in PDES

PRIORIDADES ESTRATÉGICAS DO PDES

ESTAS PRIORIDADES ESTÃO A SER CUMPRIDAS?? Inovação, Empreendedorismo e Sociedade do Conhecimento; Desenvolvimento Sustentável – Dimensão Ambiental; Potencial Humano e Coesão Social; Cultura e Património; Coesão Territorial e Desenvolvimento Equilibrado.

PERGUNTA DO DIA

COMO SERÁ A MADEIRA DO FUTURO?

CHEIRA .... A OPORTUNIDADE PERDIDA.

Imagem
A falta de estratégia e de rumo para a Madeira, por parte de quem nos desgoverna, começa a ser preocupante. As lógicas do mais do mesmo - mais cimento, mais betão e mais alcatrão - está a deixar de parte as apostas que deveriam ser feitas nas áreas do conhecimento e na economia do presente e do futuro. A miopia política tomou conta dos governantes, de visão curta, baseada nos calendários eleitorais, sem um rasgo de criatividade, continuam a não reorientar os fundos comunitários para o desenvolvimento sustentado da nossa economia e lançar as bases para uma economia do conhecimento, onde as futuras batalhas do desenvolvimento se travam. Por este caminho nunca seremos uma região exportadora de tecnologia. Nota final: este ano, pela primeira vez nas últimas 3 décadas, Portugal exportou mais tecnologia do que importou... quanto à Madeira ... já se sabe!

Universitários .... e o futuro...

Imagem
A Estratégia de Lisboa, o Plano de Desenvolvimento Económico e Social (PDES), o novo Quadro Comunitário de Apoios(QREN) - são estas as políticas definidas e os instrumentos colocados ao dispor do Governo Regional - para lançar um novo modelo de desenvolvimento para a Madeira. Passar do ciclo do cimento (massa cinzenta), para o ciclo do conhecimento (massa cinzenta) parece que causa confusão na cabeça dos nossos governantes. Teimam que massa cinzenta é cimento! Que se há-de fazer?

NOVO MODELO DE DESENVOLVIMENTO PARA A MADEIRA

Os anúncios de novas infraestruturas a serem construídas pelas câmaras e governo sucedem em catadupa, no entanto o Novo Modelo de Desenvolvimento para a Madeira não aparece. Por este caminho, os nossos universitários podem esperar ... porque não haverá emprego, porque tarda e não chega, o Novo Modelo de Desenvolvimento, baseado na ciência, novas tecnologias e sociedade do conhecimento.. Sem a mudança de modelo de desenvolvimento ... é melhor os nossos universitários pensarem que vagas mesmo ... só para pedreiros!

PROFESSORA AGREDIDA NO ESTREITO ... POR ALUNA

AO QUE ISTO CHEGOU, UMA ALUNA AGRIDE PROFESSORA. O SISTEMA DE ENSINO NÃO É O CULPADO DE TUDO... HÁ ALGUNS JOVENS QUE NÃO TOMARAM CHÃ NA IDADE CERTA....

E O DÉFICE DA MADEIRA???

O Vice-Presidente do Governo no seu artigo fala dos déficie do Estado Português e muito bem ... eu pergunto qual o déficie da Madeira? Qual é o nosso déficie?? 10%..15%...

AUTONOMIA BLOQUEADA .... diz o Vice-Presidente do GR ao DN

Têm razão, eu já o havia dito .... QUEM BLOQUEIA A AUTONOMIA? Queremos mais autonomia dentro da autonomia, não aceitaremos uma autonomia que alguns pregam e professam, mas que é contrária à que praticam. O PSD travou as iniciativas da oposição para rever o Estatuto Político, condição essencial para a utilização das prerrogativas constitucionais da revisão de 2004. Foi o PSD que nesta matéria travou os avanços da Autonomia e retirou a proposta de Estatuto da Assembleia da República. Se hoje ainda estamos reféns da revisão Constitucional de 1997 é porque este PSD não quis e não ajudou a criar condições políticas para a revisão do estatuto. Se o PSD continuar a mostrar incapacidade de diálogo com as aposições, isolar-se, numa visão unilateral e com laivos de fanatismo, estamos condenados a uma solução de bloqueio autonómico, com a agravante de não se criarem condições para uma revisão com sucesso, em 2009. Assim não, a Autonomia assim não avança, e não avança porque o PSD entende que a su

JARDIM CASTIGA QUEM TRAVAR ENTREGA DO ESTÁDIO in DN

O GRANDE DEMOCRATA "será de mau gosto alguém se meter nisso, até porque pode sofrer represálias" Alberto joão Jardim, in diário de notícias, 10-02-2008

PRESIDENTE DESAPARECIDO...

CONSTA POR AÍ QUE MAIS NINGUÉM VIU O PRESIDENTE DA ACIF, DEPOIS DO ACTO FALHADO DA DEMISSÃO....

IMPERTINÊNCIAS

O DESASTRE DOS SOCORRIDOS CEIFOU DUAS VIDAS! QUANDO É QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO APANHA E PUNE OS RESPONSÁVEIS ??

PERGUNTA DO DIA

PROMISCUIDADE ENTRE O PODER POLÍTICO E O FUTEBOL Quando é que termina a promiscuidade entre o poder político e os dirigentes dos clubes de futebol da nossa terra?

PERSONALIDADE DA SEMANA

Imagem
D. ANTÓNIO CARRILHO APESAR DE AINDA SER CEDO PARA TIRAR CONCLUSÕES, O ACTUAL BISPO DO FUNCHAL, D. ANTÓNIO CARRILHO, TEM MANTIDO UMA ATITUDE DE DISTANCIAMENTO EM RELAÇÃO AOS PODERES TERRENOS. CONTRARIANDO O SEU ANTECESSOR, SOUBE COLOCAR-SE ACIMA DE QUESTÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS... É BOM QUE ASSIM CONTINUEM.

ERA CONSENSUAL, AGORA JÁ NÃO É

A SEGUIR COM ATENÇÃO... DATA DAS ELEIÇÕES... Dá-nos conta, o semanário expresso, dos possíveis cenários das eleições Autárquicas e Legislativas a nível de calendários. Se quando Mendes mandava no PSD ficou tacitamente assumido, entre PS e PSD, sem que ninguém oficializasse, que as eleições Legislativas seriam em simultâneo com as eleições Europeias (Junho) e as Autárquicas em Outubro, agora parece existir uma reviravolta. O actual líder do PSD, Menezes, quer as eleições Autárquicas lá para Setembro e em Outubro as Nacionais. Teríamos assim - Europeias, Junho - Autárquicas, Setembro - Legislativas Nacionais, Outubro. Dava jeito ao PSD este cenário – uma vez que as Europeias e Autárquicas normalmente servem para castigar o partido do Governo… Só que o cenário mais provável é termos eleições Autárquicas e Legislativas em simultâneo, em Outubro. Cabe ao Governo da República marcar as eleições Autárquicas e ao Presidente da República marcar as Legislativas.... «racionalidade» Como a Lei diz