Madeira vai ter plano de resgate | DNOTICIAS.PT

Madeira vai ter plano de resgate | DNOTICIAS.PT

Região vai ter de pedir ajuda financeira à República e às instâncias internacionais, à semelhança do que fez o Estado.

A Madeira vai ter um plano de resgate para sanear as finanças públicas à semelhança do Estado português. A garantia foi dada á minutos pelo ministro das Finanças Vítor Gaspar, que considerou a situação da Região "de crise" e "insustentável".

O ministro confirmou o novo buraco noticiado hoje pelo Diário de Notícias nacional, que eleva assim o desvio nas finanças públicas regionais para 500 milhões. Só um plano de resgate com a República e os parceiros internacionais pode garantir "um ajustamente bem sucedido", disse o governante em Lisboa.

Vítor Gaspar afirmou também que têm de ser as Regiões Autónomas a tomar iniciativa de pedir ajuda, mas salutou a boa cooperação existente. Para além disso, deixou claro que a situação dos Açores é diferente. http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/280744-madeira-vai-ter-plano-de-resgate


AGUARDA-SE COMUNICAÇÃO AO PAIS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A qualquer momento aguarda-se uma comunicação ao pais de Sua Excelência o Senhor Presidente da República sobre a grave situação financeira da Madeira, em que, segundo fontes bem colocadas, irá dizer que Portugal quer a independência da Madeira pedida por Jardim, porque há um limite de sacrifícios que se pode pedir aos Portugueses do Continente. Face a estes rumores os membros da FLAMA renovaram os passaportes porque não querem uma independência hipotecada nem querem ficar cá a pagar impostos para financiarem os buracos, financeiros, de Alberto João Jardim e do seu PPD/PSD.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’