"São as mulheres as primeiras a serem despedidas" | DNOTICIAS.PT

"São as mulheres as primeiras a serem despedidas" | DNOTICIAS.PT

Mafalda Gonçalves foi a porta-voz de uma conferência de imprensa, do PS-M, que serviu para comemorar o Dia da Mulher. A dirigente socialista fez questão de "saudar" as mulheres que "lutam pela igualdade" e lamentou que o Orçamento Regional para 2012 seja motivo de "apreensão" quanto ao futuro, sobretudo com as grandes diculdades que irá criar às famílias.
A garantia de "recessão" e "falência de empresas", ao longo deste ano e o inevitável aumento do desemprego, são conclusões retiradas do OR-2012 que será votado, na próxima semana,na Assembleia Legislativa.
"São as mulheres as mais atingidas, são as primeiras a serem despedidas", garante Mafalda Gonçalves que também diz que as mulheres ganham menos, pelo mesmo trabalho que os homens, além de terem mais dificudlade em arranjar emprego porque "podem engravidar".
O Orçamento Regional, segundo o PS-M, deveria reflectir mais preocupações sociais e, sobretudo, alterar as prioridades do Governo. A dirigente das Mulheres Socialistas não compreende como é possível um Governo "preferir enterrar três milhões no Jornal da Madeira do que investir nos madeirenses".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’