Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2012

La Palisse

Imagem
Os Açorianos ganham em média por ano mais 1499 euros que nós Madeirenses. Nós que somos uma Região Rica (Alberto João afirmou) temos menos rendimentos que os Açores, como isto é possível? É melhor mandar estes rapazes do INE vol ... tarem a fazer as contas, porque quem é rico tem mais riqueza que quem é pobre(já dizia la Palisse). Seria assim se de facto fossemos ricos, mas não somos. O Centro Internacional de Negócios entra nestas contas e os números da riqueza puxam-nos para cima, mas a realidade do rendimento liquido que auferimos puxa-nos para baixo.

NOVA LEI DE FINANÇAS REGIONAIS

Imagem
Consta que hoje vai a Conselho de Ministros a nova Lei de Finanças Regionais para a Madeira e Açores. Esta nova Lei é da responsabilidade do Governo PSD/CDS-PP e do PSD-Madeira. Estou apreensivo porque a Lei deveria contemplar mecanismos de solidariedade do Pagamento da dívida da Madeira por parte do Estado Português. Em relação a isso nada se viu ou ouviu. Vamos aguardar para ver.

FELIZ NATAL

Imagem

MUDANÇA E ESPERANÇA

Imagem

LIBERDADE DE IMPRENSA

Imagem

O INVERNO ECONÓMICO - A MADEIRA EM QUEDA

Imagem
A Madeira foi a região do País com maior queda no PIB em 2011. No ano 2010 a Madeira cresceu a nível da riqueza criada 0.7 % o que é um crescimento ténue e muito abaixo se comparado com o crescimen to da riqueza dos anos anteriores. Em 2011 o crescimento foi negativo (decréscimo) em -2.3% julgo que é a primeira vez desde a adesão à União Europeia, 1986, que há um decrescimento do nosso Produto. O Ano 2011 ainda não existia o Plano de Ajustamento para a Madeira, agora com estas medidas recessivas vamos ver o ano 2012 o que nos reserva a nível do PIB. Dizem os economistas que só há criação de postos de trabalho a partir de um crescimento de 2.5% do PIB, a ser verdade o Inverno económico está para durar.
Imagem
RTP, RDP, LUSA e Jornal da Madeira numa "holding" que ficará nas mãos do Governo Regional do PSD-Madeira é MORTE do regime DEMOCRÁTICO na Madeira.

ENCERRAMENTO DO DEBATE DO ORÇAMENTO DA MADEIRA 2013

Imagem
Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da RAM Senhor Presidente do Governo Regional Senhores Secretários Regionais Senhoras e Senhores Deputados Quero, em primeiro lugar, cumprimentar os Madeirenses e Porto-Santenses. Cumprimentar aqueles que hoje atravessam maiores dificuldades.   As minhas primeiras palavras vão para os desempregados da Madeira e do Porto Santo. • Os desempregados de longa duração, que procuram trabalho há mais de 2 anos e não encontram, os mais avançados na idade, que sempre trabalharam, que deram muito à Madeira e ao Porto Santo e que, hoje, atravessam grandes dificuldades. Nós não desistimos destes 6 mil Madeirenses e Porto-santenses, nem dos 5 mil Madeirense e Porto-santenses que perderam o emprego no ano 2011, nem deixamos que quem governa a Madeira se esqueça que são cidadãos de pleno direito. • Nós não desistimos de encontrar soluções para os 12.500 Madeirenses e Porto-santenses que se inscreveram este ano no desemprego, depois do PSD ter assinado o P

Penando nas ruas do Desemprego...

Imagem
Um autêntico exército de desempregados sem subsídio de desemprego, que atravessam grandes dificuldades. Não são números, são pais com filhos, são homens e mulheres que não conseguem arranjar trabalho, nem têm dinheiro para as despesas do dia-a-dia. Estas são uma parte das vítimas da Madeira Nova.

TRAGÉDIA SOCIAL

Imagem
Esta situação é gritante e não há memória desde a implementação da democracia de uma situação de tragédia social desta envergadura. A Madeira era uma Região pobre, mesmo muito pobre, com o 25 Abril de 1974 foi-nos dada A utonomia política, passamos a decidir os nossos destinos, a ter a nossa estratégia de desenvolvimento e um Orçamento Regional com a solidariedade do Estado Português. Milhões e milhões de euros entraram na Madeira para construirmos o nosso progresso e bem-estar. Em 1986 aderimos à União Europeia, com essa adesão recebemos milhões e milhões de euros para desenvolvermos a nossa economia e para sairmos do atraso ancestral em que vivíamos. Hoje quem olha para estes 36 anos de Autonomia, dos milhões e milhões de euros colocados à nossa disposição deve-se perguntar quais as razões para estarmos nesta situação. O PSD deu claramente cabo da Madeira e ainda nos deixa uma divida colossal de 6500 milhões de Euros, cujo serviço da dívida consome 55% da nossa riqueza gerada e pa

PAGANDO OS ERROS DA MADEIRA DITA NOVA

Imagem
A venda de combustíveis na Madeira têm vindo a decrescer de forma acentuada, quer em 2011, quer em 2012. Não é de estranhar. Os Madeirenses pagam os combustíveis mais caros do pais, porque Alberto João  Jardim lançou uma sobre taxa de 15% no impostos sobre os produtos petrolíferos para ajudar a pagar o seu negócio da Vialitoral e Viaexpresso. Como diria o outro “eles deitam-se pobres e acordam ricos”

VOTO CONTRA UM ORÇAMENTO QUE MATA A ESPERANÇA

Imagem
Na próxima semana vamos debater o Orçamento Regional apresentado pelo Governo Regional do PSD. Os resultados deste Orçamento são catastróficos para a Madeira e Porto Santo. Da nossa parte terá o voto contra.

A MADEIRA NA MISÉRIA E ELES......

Imagem

A MADEIRA NA MISÉRIA E ELES......

Imagem

UNIDOS PELA MUDANÇA

Imagem
A sondagem do Diário do passado dia 1 de Dezembro dá um sinal claro a todos os partidos da oposição na Madeira: Os Partidos ao concorrerem separadamente o PSD ganha a Câmara Municipal do Funchal; Se concorrem separadamente obtêm 39,9% dos votos; Se concorrerem em Coligação obtêm 42,30% dos votos e derrotam o PSD. Pela primeira vez uma coligação soma mais votos que a soma dos partidos separadamente. Estes dados demonstram que a sociedade quer uma Mudança e está disponível para Mudar. Em coligação há transferências direta de votos do PSD para a Coligação tornado a Mudança possível.

VATICÍNIO

(Excerto do discurso de encerramento do debate do Orçamento Rectificativo)   Os madeirenses vão ter que esperar mais um ano até que o povo se prenunciar nas autárquicas e afaste os candidatos de Alberto João Jardim da presidência das Câmaras Municipais. Nessa noite quem nos trouxe aqui irá demitir-se ou será demitido pelos próprios companheiros de partido. Afinal os estatutos do PSD não estão bloqueados. Aí vamos ter novas eleições Regionais, e os Madeirenses serão chamados a pronunciarem-se e a escolher o caminho que querem para a Madeira. Nessa altura haverá condições para renegociar o Plano de Ajustamento, ai haverá espaço ao sonho e à mudança.

CANDIDATO DA TRAIÇÃO!

Imagem
CANDIDATO DA TRAIÇÃO É O QUE DIZEM DENTRO DO PRÓPRIO PSD-MADEIRA O candidato de Alberto João Jardim e Jaime Ramos já pegou nos remos, mas a situação ameaça complicar-se.

Coligação sem o CDS-PP ganha o Funchal

Imagem
MUDANÇA O sentimento e a necessidade de Mudança está instalada junto dos Madeirenses, esse é o principal dado da sondagem hoje publicada pelo Diário de Noticias da Madeira. Uma coligação com todos ganha o Funchal de forma categórica, mas mesmo que o CDS-PP se coloque à margem deste processo a Coligação da Mudança ganha ao PSD com 4% de avanço. Por outro lado, os votos de todos os partidos da oposição, com o CDS-PP incluído dão uma vitória com 8,4% de avanço. Notório é o facto de se todos os partidos concorressem isoladamente a soma dos votos da oposição atingirem os 56.2% dos votos, mas em coligação com todos ficar-se pelos 53.1%. Se a coligação for sem o CDS-PP, os partidos que à comporiam teriam 43.2% derrotando o PSD no Funchal que não iria além dos 38,2. Uma análise mais fina vê-se que esses mesmos partidos concorrendo isoladamente teriam 39,9% muito aquém dos 43,2 quando coligados. A Coligação soma votos, ou seja, há o aproveitamento dos votos de todos os Partidos e o facto de

UNIDOS PELA MUDANÇA!

Imagem
Sondagem com todos os Partidos da Oposição Coligados numa Candidatura à Câmara Municipal do Funchal.

Partido Socialista passa a segunda força política no Funchal

Imagem
Sondagem publicada hoje no Diário de Noticias do Funchal.

UNIDOS PELA MUDANÇA!

Imagem