AUTONOMIA BLOQUEADA .... diz o Vice-Presidente do GR ao DN

Têm razão, eu já o havia dito ....
QUEM BLOQUEIA A AUTONOMIA?
Queremos mais autonomia dentro da autonomia, não aceitaremos uma autonomia que alguns pregam e professam, mas que é contrária à que praticam.
O PSD travou as iniciativas da oposição para rever o Estatuto Político, condição essencial para a utilização das prerrogativas constitucionais da revisão de 2004.
Foi o PSD que nesta matéria travou os avanços da Autonomia e retirou a proposta de Estatuto da Assembleia da República.
Se hoje ainda estamos reféns da revisão Constitucional de 1997 é porque este PSD não quis e não ajudou a criar condições políticas para a revisão do estatuto.
Se o PSD continuar a mostrar incapacidade de diálogo com as aposições, isolar-se, numa visão unilateral e com laivos de fanatismo, estamos condenados a uma solução de bloqueio autonómico, com a agravante de não se criarem condições para uma revisão com sucesso, em 2009.
Assim não, a Autonomia assim não avança, e não avança porque o PSD entende que a sua autonomia deve prevalecer, eliminado a autonomia dos outros.
Como sempre estamos disponíveis para os avanços da Autonomia.
Nós não estamos disponíveis para uma Autonomia bloqueada que o PSD quer manter até 2009, travando a revisão do estatuto e não criando condições para uma revisão constitucional de sucesso.
O PSD bloqueou a autonomia. Quem à bloqueou tem a chave para abrir um novo caminho nesta matéria. Ontem como hoje, queremos construir a Autonomia do Amanhã.
QUEM BLOQUEIA A AUTONOMIA?
Excerto da minha intervenção no dia 12-07-2007, na ALRAM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’