Jardim hospitalizado | DNOTICIAS.PT

Jardim hospitalizado

Enfarte agudo do miocárdio obriga a cirurgia e internamento


O presidente do Governo Regional deu entrada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, por volta do meio-dia. O director da Cardiologia, Jorge Araújo, ouvido às instantes pela TSF, confirmou que Alberto João Jardim deu entrada no hospital pelas 12 horas com uma forte dor no peito. Tratou-se de um enfarte agudo do miocárdio. Já foi submetido a uma pequena cirurgia coronária, fez exames e encontra-se estável.

"O dr. Alberto João Jardim (...) teve um síndrome coronário agudo, vulgo enfarte do miocárdio", avançou o médico cardiologista na conferência de imprensa que teve lugar às 16h30 na biblioteca do Hospital Dr. Nélio Mendonça. "Foi submetido a uma pequena intervenção coronária. Tudo correu normalmente e o Presidente está bem de momento", continuou.

Segundo o director de Serviço, Alberto João Jardim encontra-se consciente e permenacerá internado na unidade de cuidados intensivos coronários nos próximos 5 dias. Quanto ao prognóstico, Jorge Araújo diz ser necessário aguardar.

"Estamos nas primeiras horas do enfarte e é evidente que temos de ter sempre cuidado com o que estamos a afirmar", adiantou o especialista. "As primeiras horas são sempre críticas. O tratamento está feito esperemos que a evolução seja boa", concluiu.

O Serviço de Cardiologia fará todas as manhãs, pelas 10h30 um 'briefing' sobre o estado de saúde do Presidente do Governo Regional. in Diário de Notícias da Madeira

Da minha parte, desejo-lhe um rápido restabelecimento, que ultrapasse esta situação e que aproveite os próximos dias para reflectir. É em momentos menos bons que uma reflexão séria nos pode dar a lucidez em relação ao que de facto é importante na vida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’