JÁ CHEGAMOS A ISTO????
Há nove meses que os bolseiros da Fundação Social Democrata estão à espera de receber a bolsa de 100 euros mensais que aquele organismo atribui há cinco anos.
São mais de duas centenas de alunos que contabilizam, cada um, 900 euros de bolsa por pagar.
O DIÁRIO tentou saber os motivos do atraso e depois de vários contactos, que passaram por André Freitas e Jaime Ramos, respectivamente funcionário e presidente da Fundação, finalmente Armando Abreu revelou que na origem do atraso estão incumprimentos nos contratos de cooperação que aquele organismo estabeleceu com empresas e particulares para fazer face à atribuição de bolsas de estudo.
Armando Abreu entende que as pessoas reclamem, mas também pede compreensão. Até porque a fundação pretende ver se, na próxima semana, dá início aos pagamentos.
Apesar destas explicações, os jovens que contactaram o DIÁRIO sentem que já se passou muito tempo desde que as bolsas foram anunciadas e atribuídas formalmente numa cerimónia que teve lugar há nove meses.
Desde essa altura que esperam pelos 100 euros mensais. Garantem que têm contactado a Fundação, mas a resposta é sempre a mesma: o pagamento está em vias de ser efectuado. Acontece, no entanto, que os meses passam e a referida bolsa não chega, nem mesmo quando o ano lectivo se aproxima já do fim.
Comentários