Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2010

António Feio morreu "cedo demais"

Imagem
www.dnoticias.pt

PSD DESCE NAS SONDAGENS!

Jornal de Negócios Online : "Em Junho, o PSD recebia 47,7% dos votos, mas em Julho fica-se pelos 37,3%. Segundo a TSF, esta é a primeira descida do PSD desde que Pedro Passos Coelho chegou à liderança do partido. Em sentido contrário surge o PS: o partido do Governo tem agora 33,3% das intenções de voto, enquanto que há um mês ficava-se pelos 24,1%. A sondagem foi feita pouco depois de se conhecerem as propostas de Passos Coelho para rever a Constituição da República Portuguesa. Apesar da descida acentuada, o PSD contínua a liderar as intenções de voto, com mais 4 pontos percentuais do que o PS."

FINALMENTE ESTAMOS DE ACORDO....

Imagem
Estou de acordo com o Vice-Presidente da ALRAM, Jacinto Serrão, que afirmou hoje que as funções de Vice-presidente da ALRAM são incompatíveis com as de um comum deputado, porque tem de estar acima das questões político-partidárias (no geral era esta a ideia).....mas deixo uma questão: serão compatíveis com as funções de Presidente do maior partido da oposição???

NA POLÍTICA ....

Imagem
QUEM NÃO TEM AGENDA PRÓPRIA É ENGOLIDO PELA AGENDA DOS OUTROS...

FROM THE GOLF OF MEXICO

Imagem

CAVACO NADA DIZ???

Imagem
CAVACO NADA DIZ SOBRE O QUE SE PASSOU NO PARLAMENTO MADEIRENSE. OS SUCESSIVOS PRESIDENTES TÊM TRATADO O "CASO MADEIRA" COMO UMA QUESTÃO MENOR. MESMO PERANTE UM PRESIDENTE DA ALRAM QUE FOGE À JUSTIÇA!

JAGUNÇOS - ESTADO FORA DA LEI!

Imagem
O que se passou hoje na ALRAM é um escândalo digno de algumas Repúblicas Africanas. Se o Presidente da Assembleia da República (Jaime Gama) fizesse hoje o que foi feito na ALRAM (Miguel Mendonça) a Assembleia da República era dissolvida. O tacticismo político de alguns que julgam que assim saem benificiados - contas feitas no fim serão os principais prejudicados! O Estado de Direito deve estar acima dos partidos. Tanto silêncio que até incomoda! Miguel Mendonça cometeu um crime cuja moldura penal é de 8 anos de cadeia. Ele próprio assumiu perante a TV as responsabilidades do crime, mas depois fogiu à Justiça refugiando-se na imunidade parlamentar. HÁ QUEM COM O SILÊNCIO DÊ PARA ESTE PEDITÓRIO... NÃO HÁ VERGONHA!

NOTAS

DA NATUREZA DAS FUNÇÕES - LIDERANÇA DO PS E VICE DA ALRAM ; DO ESTADO DE DIREITO - CRUCIFIXOS; DA JUSTIÇA E DO ESTADO DE DIREITO - FUGA À JUSTIÇA POR PARTE DO PRESIDENTE DA ALRAM - COM O ALTO PATROCÍNIO DE ....VÁRIOS PARTIDOS... ASSIM VAI A MADEIRA ... POLÍTICA SEM COERÊNCIA .......

"A Renascença e a RFM chegam à Madeira!

Imagem
Lisboa, 19 Julho 2010 A partir de hoje a Renascença e a RFM, rádios do Grupo r/com, renascença comunicação multimédia, passam a emitir para a Região Autónoma da Madeira em frequências próprias, à semelhança do que acontece no continente. A Renascença, cuja programação era retransmitida por algumas estações locais, passa agora a emitir 24 horas / dia, em 88.0 MHz, reforçando a sua cobertura no arquipélago. O mesmo sucede com a RFM que pode ser sintonizada em 93.8 MHz. O novo centro emissor foi instalado na zona da Camacha, no Pico da Silva e servirá as duas rádios, com uma cobertura que chega a toda a zona envolvente à cidade do Funchal, estendendo-se à zona sudeste da ilha da Madeira e ainda à ilha de Porto Santo"

Madeira vai apertar o cinto em nome da solidariedade | DNOTICIAS.PT

Madeira vai apertar o cinto em nome da solidariedade DNOTICIAS .PT : "Madeira vai apertar o cinto em nome da solidariedade " A peta do PSD O Governo do PSD-M diz que irá aplicar cá na Madeira as medidas de Austeridade em solidariedade com o Governo da Republica - mas que solidariedade é esta? Solidariedade onde?? Não há nenhuma solidariedade ! Há um truque! O PSD-M aplica medidas de Austeridade aos Madeirenses e na prática está a fazer um aumento de impostos que ficam nos cofres da Região - não há solidariedade , nós não vamos enviar dinheiro para Lisboa! O Governo do PS não precisa desta solidariedade , o dinheiro fica cá, o que existe, isso sim, é aumento de imposto aos Madeirenses para financiar o despesismo na Região e ainda para mais, tudo isto, baseado numa mentira: SOLIDARIEDADE ! Mais uma vez, o PSD-M, face às medidas duras por si aplicadas contra a classe média na Madeira, lança as responsabilidades para o Governo do PS na República. Haja vergonha!

ORÇAMENTO RECTIFICATIVO DA RAM 2010

Imagem
A QUESTÃO CENTRAL! (ESCOLHA A RESPOSTA CORRECTA) O PSD-M APLICA AS MEDIDAS DE AUSTERIDADE NA MADEIRA PORQUE RAZÃO? POR SOLIDARIEDADE AO GOVERNO PS. DEVIDO A SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL DAS FINANÇAS PÚBLICAS REGIONAIS. JUST FOR FUN.

2011 A FACTURA A PAGAR PELOS MADEIRENSES..

Imagem
A PARTIR DE 2011 A MADEIRA COMEÇA A PAGAR: 150 MILHÕES DE EUROS DA TITULARIZAÇÃO DE CRÉDITOS EM DEZEMBRO DE 2011; INICIA-SE O PAGAMENTO DO PROGRAMA PAGAR-A-TEMPO-E-HORAS NO VALOR DE 256 MILHÕES DE EUROS(EXISTIU UM PERIODO DE CARÊNCIA DE 2 ANOS) INICIA-SE O PAGAMENTO DAS DÍVIDAS DAS SOCIEDADES DE DESENVOLVIMENTO NUM VALOR SUPERIOR A 500 MILHÕES DE EUROS(EXISTIU UM PERIODO DE CARÊNCIA DE 7 ANOS)

Raios ultralaranja | DNOTICIAS.PT

Imagem
Raios ultralaranja DNOTICIAS.PT : "Raios ultralaranja A sufocante 'estação da parva' torna-se mais longa e agrava-se de ano para ano Luís Calisto

PARA QUANDO A PROPOSTA???

Freitas quer mudar lei negociada por Serrão DNOTICIAS.PT : "Uma nova Lei Eleitoral para a Região. A proposta consta na Moção de Victor Freitas intitulada 'o nosso compromisso: a Madeira'. in Dnoticias, 5 de Novembro de 2009 Na moção de estratégia global a levar ao Congresso regional, o socialista não se limita a fundamentar o projecto e avança com duras críticas à negociação para a alteração da lei eleitoral conduzida, há três anos, pelo então líder do PS-M: Jacinto Serrão. 'A negociação realizada pelo presidente do PS-M de então subverteu o espírito da proposta do PS-M, o que conduziu a uma lei que afasta o eleitor do deputado eleito', afirma Victor Freitas, acrescentando que as regras negociadas são responsáveis pela actual situação 'em que concelhos de grande dimensão eleitoral, como é o caso de Santa Cruz e Câmara de Lobos, não têm nenhum parlamentar do PS na Assembleia Regional'. O rival de Jacinto Serrão pede o fim do círculo regional único. Victor Fr

RESPOSTA AO PEDIDO........

ULTRAPERIFERIAS : "Segunda-feira, Maio 11, 2009" Serrão regressa e Moisés abandona Tudo aponta para que Jacinto Serrão , deputado regional e actualmente deputado em São Bento, regresse em Outubro ao parlamento regional devido à sua mais do que provável não inclusão na lista socialista de candidatos. A ser assim, e segundo a lista de candidatos do PS às regionais de 2007, e que o próprio Serrão escolheu, com a sua entrada - dado que Carlos Fino renovou o pedido de suspensão do mandatos por mais seis meses - deverá sair Vítor Freitas. Se os três primeiros candidatos - 1º - Jacinto Serrão de Freitas, 2º - Bernardo Luís Amador Trindade e 3º - Carlos Manuel Nogueira Fino - saíram todos, tendo sido substituídos respectivamente por Victor Sérgio Spínola de Freitas (8º), João Carlos Justino Mendes de Gouveia (9º) e por Jaime Manuel Simão Leandro (10º), tudo indica que o ex-líder parlamentar deverá ceder lugar a Serrão . No caso do PSD, e segundo a respectiva lista de candidato

A PEDIDO

Imagem
In, Diário de Notícias 18 de Fevereiro de 2009 Elvio Passos/Jorge Freitas Sousa Direcção admite plano para afastar ex-dirigentes do Parlamento Regional Victor Freitas e Jaime Leandro têm o lugar de deputados na Assembleia Legislativa em risco. Esse é um dos cenários ponderados por elementos próximos da direcção que ontem excluiu aqueles dois dirigentes. O regresso de Jacinto Serrão e o assumir de mandato por parte de Carlos Fino são vistos como forte possibilidade de acontecer, caso Victor Freitas opte por bater o pé a João Carlos Gouveia e não se demita da liderança do grupo parlamentar socialista. Nesse caso, o presidente do PS deverá, em mais uma 'prova de força', fazer regressar ao Parlamento Fino e Serrão, o que levaria ao afastamento 'à força' dos até ontem líder parlamentar e secretário-geral do partido. Este era um dos planos ontem comentado. No entanto, suscita algumas dúvidas. A começar pelo facto de que para afastar Victor Freitas, o próprio Gouveia teri

DIA DA REGIÃO

Imagem
Em 2006 o POVO faltou às comemorações do dia da Região. EM 2007 o POVO faltou às comemorações do dia da Região. Em 2008 o POVO faltou às comemorações do dia da Região. Em 2009 o POVO faltou às comemorações do dia da Região. Em 2010 o POVO esteve presente e O PRESIDENTE não os deixou entrar!

DIA DA REGIÃO - EM TODAS AS COMEMORAÇÕES DESDE 2006 O "POVO" NUNCA LÁ ESTEVE.

Imagem
Resolução da ALRAM não está a ser cumprida... mais uma vez, o povo, não esteve na sessão solene. Os presupostos evocados na resolução da ALRAM não atingiram os objectivos, que se recordam: Nessa medida, as comemorações do feriado do dia 1 de Julho - Dia da Região Autónoma da Madeira -, que actualmente são celebradas com uma sessão solene realizada no hemiciclo regional, deverão ser realizadas pelos vários concelhos da Região, envolvendo ainda mais a população madeirense , sobretudo as novas gerações, para uma cerimónia que se quer que seja de todos. Este é um sinal claro onde se pretende demonstrar à população madeirense que o Parlamento Regional é um órgão de soberania eleito por todos os madeirenses e como tal pretende a sua aproximação daqueles que o elegeram. In Resolução da ALRAM Todos os pressupostos para a mudança de local e figurino das comemorações do dia da Região e ir ao encontro das populações FALHARAM REDONDAMENTE - o que não falhou foi a PROIBIÇÃO dos partidos usarem da