terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Causa cessant, cessato efectus (Latim)

Os Madeirenses confiaram em si, os Madeirenses nunca o traíram, senhor Presidente, mas Vossa Excelência traiu os Madeirenses.
Este povo deu-lhe a si tudo, maiorias absolutas, esteve ao seu lado em g...uerras justas pelos direitos do nosso povo, foi complacente nos seus erros políticos, foi tolerante na sua má educação, foi compreensivo quando desastres se abateram sobre os Madeirenses, mesmo quando esses desastres foram em parte devido a erros do Governo. Este povo deu-lhe tudo e tudo Vossa Excelência desprezou.
Fez dívidas em nosso nome, mas nas nossas costas e sem o nosso consentimento.
Abusou da confiança, ocultando a verdade da sua Governação a quem em si confiou.
Fique sabendo que os Madeirenses já não confiam em si, e sabem que V. Excelência faz parte do problema, mas não faz parte da solução.
Mas não é só sociedade Madeirense que perdeu a confiança em si, V. Excelência também não tem a confiança do seu partido.
É esta falta de confiança entre os Madeirenses e o PSD que fará com que este Governo não leve o seu mandato até ao fim.
No próximo ano teremos eleições autárquicas, eu não tenho dúvida que o PSD e o seu presidente vão perder as eleições.
Depois das próximas eleições Autárquicas vamos ter Regionais porque o próprio PSD também já percebeu que V. Excelência é um problema para a Madeira, mas também para o próprio PSD.
Quem irá afasta-lo do Governo será o seu próprio partido. Primeiro irão afasta-lo da liderança do PSD e depois da Presidência do Governo, ai teremos eleições regionais antecipadas.
Espero que a história o julgue por tudo o que fez de bem e ignore o mal que vez à Madeira e ao nosso povo.
A Madeira ficará liberta para a Mudança, abrir-se-ão novos caminhos de negociação com Lisboa e a Madeira vai recuperar a Autonomia que perdermos.
Causa cessant, cessato efectus (Cessada a causa, cessam-se os efeitos) assim seja!
Ver mais

Sem comentários: