Célia Pessegueiro é candidata socialista à Câmara da Ponta do Sol


 A ex-líder da JS/Madeira Célia Pessegueiro é a candidata do Partido Socialista à Câmara Municipal da Ponta do Sol nas eleições autárquicas de setembro.

À agência Lusa, Célia Pessegueiro disse hoje que aceitou o desafio por essa "ter sido uma vontade manifestada por várias pessoas". 


 "Tinha condições para avançar e, de certa forma, ao olhar para o concelho já idealizava algumas coisas", disse a candidata, explicando: "Eu sempre imaginei -- não nesta posição de cabeça de lista -- as potencialidades desta terra, discreta, para poder ficar no mapa da região como um sítio de paragem e não apenas de passagem".

Célia Pessegueiro adiantou que a candidatura encara a falta de emprego como "uma preocupação" e adiantou que o objetivo é "apontar caminhos" para este problema.

Fomentar a criação do próprio emprego e investimentos que possam gerar postos de trabalho são exemplos que a candidata realçou, notando que "na área do turismo ainda há muito para explorar".

"Queremos apontar alguns caminhos para que seja possível que a economia funcione, o que se nota são estabelecimentos a fechar e espaços com grande dificuldade em abrir", referiu Célia Pessegueiro, que preconiza igualmente maior agilidade processual nos serviços municipais "para que as pessoas não se percam nos corredores das burocracias". 


 Célia Pessegueiro, de 33 anos, editora de profissão, foi membro da Assembleia Municipal da Ponta do Sol e deputada na Assembleia Legislativa da Madeira entre 2004/2007, quando já era presidente da Juventude Socialista regional, cargo que desempenhou entre 2002-2008.

Nas eleições autárquicas de 2009, o PSD obteve a maior votação na Região Autónoma da Madeira na Ponta do Sol, com 71,6% e elegeu quatro vereadores num concelho que sempre deu aos sociais-democratas a maioria. O PS, com 15,2%, de votação, conquistou um mandato.

Ao ato eleitoral de 29 de setembro, além de Célia Pessegueiro, concorre o atual presidente da autarquia, o social-democrata Rui Marques, e a sindicalista Maria Ganança pelo Bloco de Esquerda.
http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/392277-ex-lider-da-js-madeira-e-candidata-socialista-a-camara-da-ponta-do-sol
Ver mais




Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’