PSD ultrapassa PS nas intenções de voto

O PSD ultrapassou o PS nas intenções de voto, segundo uma sondagem da Universidade Católica realizada para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias, RTP e Antena 1.

Se houvesse eleições agora, o PSD obteria possivelmente 37 por cento dos votos, contra 34 por cento do PS. Em Março passado, a situação era a inversa: o PS com 41 por cento dos votos e o PSD com 33 por cento

É a primeira vez em oito anos que o PSD toma a dianteira nas sondagens da Universidade Católica. Segundo o inquérito, a CDU teria hoje 10 por cento dos votos, o CDS-PP, seis por cento, e o Bloco de Esquerda, também seis por cento.

O resultado das votações é obtido a partir das intenções directas de voto sobre o universo de votos válidos (excluídos as intenções de abstenção e não respostas), mais os indecisos repartidos conforme outras perguntas do inquérito. Nas intenções directas de voto, o PSD está apenas um ponto percentual acima do PS (17 por cento, contra 16 por cento). A margem de erro da sondagem é de 2,9 por cento.

In Jornal Público.

Face a esta sondagem o PS aparece menos mal que na anterior publicada a 25 de Junho da Marktest, no entanto nas últimas eleições europeias só a Marktest colocou o PSD a ganhar o que veio a confirmar-se nas urnas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’