Coligação sem o CDS-PP ganha o Funchal

MUDANÇA

O sentimento e a necessidade de Mudança está instalada junto dos Madeirenses, esse é o principal dado da sondagem hoje publicada pelo Diário de Noticias da Madeira.
Uma coligação com todos ganha o Funchal de forma categórica, mas mesmo que o CDS-PP se coloque à margem deste processo a Coligação da Mudança ganha ao PSD com 4% de avanço.
Por outro lado, os votos de todos os partidos da oposição, com o CDS-PP incluído dão uma vitória com 8,4% de avanço. Notório é o facto de se todos os partidos concorressem isoladamente a soma dos votos da oposição atingirem os 56.2% dos votos, mas em coligação com todos ficar-se pelos 53.1%.
Se a coligação for sem o CDS-PP, os partidos que à comporiam teriam 43.2% derrotando o PSD no Funchal que não iria além dos 38,2. Uma análise mais fina vê-se que esses mesmos partidos concorrendo isoladamente teriam 39,9% muito aquém dos 43,2 quando coligados.
A Coligação soma votos, ou seja, há o aproveitamento dos votos de todos os Partidos e o facto de irem coligados acrescenta mais apoio dos cidadãos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’