"A IMBECILIZAÇÃO DOS ARGUMENTOS"

O aumento da criminalidade e a «liberalização» do consumo de droga

O Leitor certamente se recorda que, quando há anos atrás, no comício da Festa do Chão da Lagoa, eu então avisei o País para as consequências da força de certos lóbis, um dos quais o da droga, caiu-me em cima «o Carmo e a Trindade», incluso alguns dentro do próprio Partido Social Democrata!… E que ainda andam armados em «espertos»…Agora vêem…, Alberto João Jardim, in Jornal da Madeira, 22 de Janeiro 2008.
Faz, hoje, referência num artigo de opinião, no jornal de propaganda, duplamente pago com os nossos impostos às suas declarações em 2000, depois de ingerir largas ponchas goela a baixo, na festa do Chão da Lagoa em que vociferou contra os «lobbies» gay, da Comunicação Social e da droga.
O que ele chama de "LIBERALIZAÇÃO" da droga foi o facto de se deixar de penalizar os consumidores, criando mecanismos de tratamento e reinserção dos toxicodependentes.

Para que fique claro o fenómeno da droga atingiu na Madeira as proporções que atingiu por culpa de quem durante anos «enterrou a cabeça na areia» e nada fez!
  • A toxicodependência está como está, pela ausência de políticas do Governo Regional, e durante toda a década de 90 ter sido decretado pela Quinta Vigia assunto tabu!
  • O fenómeno alastrou-se porque alguém que hoje acusa os outros, é o mesmo que teve e tem responsabilidades governativas e escondeu o problema.
  • A justificação coxa, de que o dinheiro para o desporto era para afastar os jovens da droga, foi sempre uma justificação sem resultados práticos. O Governo Social Democrata reservou para o combate e tratamento à toxicodependências menos 1% da verba que usava no desporto, principalmente desporto profissional.

O responsável pela dimensão do fenómeno da toxicodependência na Madeira, QUE POR INÉRCIA NA ACÇÃO GOVERNATIVA, deixou atingir estas proporções, tem um responsável - ALBERTO JOÃO JARDIM.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’