Home Exchange

"Intercâmbio - "Durma na Minha Casa-esburacada-junto-ao-ribeiro que eu Dormirei na sua Casa-confortável-e-segura"

CONVITE ABERTO À CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL E TODA A GOVERNAÇÃO PSD

Convidamos V.EXAS. Presidente da Câmara e demais Vereadores com o pelouro do Ambiente e das Obras Públicas para na passagem da próxima Tempestade de Sudoeste, Depressão, Ciclone ou Sistema Frontal semelhante ou superior a esta última de Quinta para Sexta-Feira (OTTO):- Que fiquem hospedados nestas casas do Sitio do Trapiche, que continuam desprotegidas das águas negras do ribeiro desde o dia 20 de Fevereiro.- As crianças e idosos que vivem nestas casas ainda por reconstruir e/ou em risco de serem novamente invadidas pela lama e pelas pedras ficariam muito bem e cada uma das casas confortáveis de V.EXAS durante a noite de perigo. Assim as crianças não teriam pesadelos e não acordavam sobressaltadas com o ruído ensurdecedor do Ribeiro assassino a lhes bater nas paredes da casa. E os adultos concerteza poderiam dormir e descansar para trabalhar no dia seguinte... etc.- A próxima tempestade, depressão deverá ser já na próxima Quarta/Quinta-Feira. Proponho que avisem em casa que irão ter visitas e que V.EXAS. vão dormir fora de casa nessa noite.
CONVITE ESPECIAL AO DR. ALBERTO JOÃO JARDIM
Na próxima Tempestade, Depressão ou Sistema Frontal semelhante a este último da Depressão OTTO:- Fique hospedado e passe umas férias no sitio do Trapiche nestas casas que continuam desprotegidas das àguas do Ribeiro que matou toda aquela gente em 20 de Fevereiro.
- As crianças e os idosos que vivem nestas casas ainda por reconstruir e em risco de serem novamente invadidas pela lama e pelas pedras, ficariam muito gratas em poder dormir no conforto da sua casa.
- A próxima tempestade, depressão deverá ser já na próxima Quarta/Quinta-Feira. Proponho que avise em casa que irá ter visitas e que V.EXA. vai dormir fora de casa nessa noite.
EXMO. Senhor Presidente do G.R. As crianças e os pobres e indefesos que "governa" esperam a sua melhor receptividade para este nosso convite que poderá lhe parecer "comuna" e "fascista" mas é sincero e honesto! Caso exista muita procura na vereação e nos Governantes do PSD para participar neste"acantonamento" iremos oferecer outros alojamentos nas zonas altas, desprotegidas e ainda por construir nas freguesias de Santo António, São Roque e Monte. A organização desta iniciativa intitulada "Intercâmbio - "Durma na Minha Casa-esburacada-junto-ao-ribeiro que eu Dormirei na sua Casa-confortável-e-segura" está recolhendo propostas da população para novas casas e famílias aderentes ao nosso intercâmbio.
Também estamos dispostos a receber inscrições de outras casas seguras de famílias Governantes do PSD interessadas em dormir numa destas zonas de risco da nossa querida cidade. Será uma pequena actividade radical que concerteza irá agradar a todos, pequenos e graudos. Estamos a pensar em realizar rafting e canyoning caso as condições meteorológicas sejam favoráveis a actividades radicais nos ribeiros e quedas de água destas zonas altas da cidade. A coisa promete!
Inscrevam-se, nós asseguramos todas as despesas para fazerem o intercâmbio - as vossas crianças e familiares vão adorar!As crianças e a população indefesa governada por V.EXAS desde já agradece a gentil cedência das vossas humildes casas bem como se comprometem a fornecer todas as condições ao seu dispor de aconchego e conforto nas suas velhas casas esventradas junto aos ribeiros e ribeiras do Funchal. Escrito por Afonso Guerra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’