Autarca do Funchal admite suceder a Jardim no Governo da Madeira
Numa lógica de renovação futura
Autarca do Funchal admite suceder a Jardim no Governo da Madeira
25.05.2009 - 09h49 Jornal PúblicoO presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, que se recandidata agora ao quinto e ultimo mandato, admitiu suceder a Alberto João Jardim na liderança do Governo Regional, no quadro de uma renovação do PSD.
Quando for o momento da sucessão de Alberto João Jardim, Miguel Albuquerque não descarta essa possibilidade: “se as circunstâncias se proporcionarem, porque depende muito da vontade, vamos ver na altura”.
Sobre o PSD regional, Miguel Albuquerque afirma-se contra a “manutenção do ‘status quo’”, considerando que “um partido há tantos anos no poder deve apostar sempre na renovação”.
“Neste momento vou candidatar-me para um último mandato [autárquico], não posso candidatar-me mais nenhuma vez e não tenho intenções de fazê-lo. Vou manter a mesma equipa no executivo municipal. É possível que depois continue na vida política, vamos ver”, afirmou.
Miguel Albuquerque dirige a Câmara do Funchal há quase 15 anos, depois de ter sido eleito vice-presidente, nas autárquicas de 12 de Dezembro de 1993. Nove meses depois, a 29 de Setembro de 1994, substituiu o então presidente, Virgílio Pereira, que renunciou ao mandato depois de se desentender com Alberto João Jardim, uma situação que teve por base as dificuldades financeiras da autarquia
Comentários