Autarca do Funchal admite suceder a Jardim no Governo da Madeira


Numa lógica de renovação futura
Autarca do Funchal admite suceder a Jardim no Governo da Madeira
25.05.2009 - 09h49 Jornal Público
O presidente da Câmara do Funchal, Miguel Albuquerque, que se recandidata agora ao quinto e ultimo mandato, admitiu suceder a Alberto João Jardim na liderança do Governo Regional, no quadro de uma renovação do PSD.

Quando for o momento da sucessão de Alberto João Jardim, Miguel Albuquerque não descarta essa possibilidade: “se as circunstâncias se proporcionarem, porque depende muito da vontade, vamos ver na altura”.

Sobre o PSD regional, Miguel Albuquerque afirma-se contra a “manutenção do ‘status quo’”, considerando que “um partido há tantos anos no poder deve apostar sempre na renovação”.

“Neste momento vou candidatar-me para um último mandato [autárquico], não posso candidatar-me mais nenhuma vez e não tenho intenções de fazê-lo. Vou manter a mesma equipa no executivo municipal. É possível que depois continue na vida política, vamos ver”, afirmou.

Miguel Albuquerque dirige a Câmara do Funchal há quase 15 anos, depois de ter sido eleito vice-presidente, nas autárquicas de 12 de Dezembro de 1993. Nove meses depois, a 29 de Setembro de 1994, substituiu o então presidente, Virgílio Pereira, que renunciou ao mandato depois de se desentender com Alberto João Jardim, uma situação que teve por base as dificuldades financeiras da autarquia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’