PSD pela primeira vez à frente nas intenções de voto


35,8 por cento contra 34,5 dos socialistas revela empate técnico. Sócrates reforça popularidade


A primeira sondagem pós-europeias feita pela Marktest para o Semanário Económico e TSF mostra um empate técnico mas põe, pela primeira vez, Ferreira Leite à frente de Sócrates



O PSD está pela primeira vez à frente nas intenções de voto para as eleições legislativas, desde que se encontra na oposição.
Os sociais-democratas registam 35,8 por cento das intenções de voto, contra os 34,5 dos socialistas.
Este é o resultado de uma sondagem efectuada pela Markest a pedido da TSF e Diário Económico realizada entre 16 e 20 de Junho.
Contudo, o PSD encontra-se empatado tecnicamente com o PS e José Sócrates reforça o seu índice de popularidade.
Depois das eleições europeias, o PSD é o único partido que cresce relativamente ao mês passado, dando um salto de sete pontos e meio. Houve uma crescente subida de popularidade da líder do PSD.
Manuela Ferreira Leite aproxima-se dos valores de José Sócrates, embora se encontre no fundo da tabela.
Já o Bloco de Esquerda, encontra-se em terceiro lugar com 13,1 por cento, de acordo com as sondagens, reforçando assim a distância em relação ao PCP, que tem 9,4 por cento. Na avalição dos líderes a tendência é a mesma. Francisco Louçã está em vantagem em relação a Jerónimo de Sousa.
No que toca ao CDS, encontra-se com 4,4 por cento das intenções de voto.



Na sondagem foram inquiridas 800 pessoas. Foram feitas 160 entrevistas na Grande Lisboa, 88 no Grande Porto, 129 no Litoral Centro, 153 no Litoral Norte, 180 no interior norte e 90 no sul. O intervalo de confiança da sondagem é 95 por cento e a margem de erro é de 3,46 por cento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’