SECTARISMO NO DIA DA MADEIRA

SECTARISMO PROVINCIANO DO PSD-M NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DA REGIÃO.
TODOS OS ORADORES CONVIDADOS POR MIGUEL MENDONÇA TÊM UM DENOMINADOR COMUM: SÃO DO PSD.
José Guilherme Reis Leite (Angra do Heroísmo, 25 de Dezembro de 1943 — ) é um professor, historiador e político açoriano, que, entre outras funções foi Secretário Regional da Educação e Cultura do Governo Regional dos Açores(PSD), deputado e presidente da Assembleia Regional dos Açores e deputado pelo círculo dos Açores à Assembleia da República.



Álvaro Pereira da Silva Leal Monjardino (Angra do Heroísmo, 6 de Outubro de 1930 —), licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, com o curso complementar de Ciências Jurídicas, é um jurista, advogado, político e administrador empresarial. Entre outras funções políticas, foi deputado independente à Assembleia Nacional do Estado Novo, eleito nas listas da ANP, pelo Distrito Autónomo de Angra do Heroísmo (1973-1974), fez parte da Junta Regional dos Açores e foi deputado (PSD) pelos círculos eleitorais da Graciosa e Terceira e o primeiro Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores (1976-1978 e 1979-1984). Ocupou o cargo de Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro no IV Governo Constitucional, de 1978 a 1979.



Licenciou-se em Direito na Universidade de Coimbra e obteve diploma do Curso Complementar de Ciências Jurídico-Públicas. Desenvolveu intensa actividade ao nível da docência e da investigação na Universidade de Coimbra, primeiro, e na Universidade Católica do Porto, a partir de 1980. Este militante do PSD foi deputado e presidente da Assembleia da República entre 1991 e 1995. pt.wikipedia.org

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’