Sondagem dá maioria absoluta a Rui Rio no Porto


Elisa Ferreira ficaria a 33 pontos de distância
Sondagem dá maioria absoluta a Rui Rio no Porto

30.06.2009 - 10h15 PÚBLICO
Se as eleições autárquicas fossem hoje, Rui Rio venceria a Câmara do Porto com uma confortável maioria absoluta e mais do dobro dos votos de Elisa Ferreira. Se as eleições autárquicas fossem hoje, Rui Rio venceria a Câmara do Porto com uma confortável maioria absoluta e mais do dobro dos votos de Elisa Ferreira. Segundo uma sondagem do Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica divulgada hoje pelo Jornal de Notícias, a coligação entre PSD e CDS-PP recolhe 58 por cento das intenções de voto, ao passo que o PS se fica pelos 25 por cento.O candidato do Bloco de Esquerda ocupa a terceira posição, com oito por cento, e a lista da CDU, com Rui Sá, fica-se pelos cinco pontos. Comparativamente a 2005, quando Rui Rio se bateu contra o socialista Francisco Assis, o fosso alarga-se entre a coligação de direita e o PS. Nessa altura, Rio conseguiu 46,2 por cento enquanto Assis se ficou pelos 36,1 por cento.

A queda do PS poderá explicar-se em parte pela polémica que envolve Elisa Ferreira, que se candidatou às eleições europeias em lugar elegível (foi eleita em quarto lugar) e à presidência da autarquia portuense.A sondagem encomendada pela RTP, Antena 1, DN e JN foi realizada na cidade do Porto entre os dias 22 e 28 de Junho, através de telefone fixo.

A taxa de cooperação foi de 49 por cento e foram obtidos 684 inquéritos válidos. As margens de erro máximas estão situadas entre 3,7 e 4,2 por cento, com um nível de confiança de 95 por cento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’