Novo porta-voz do Partido Socialista João Tiago Silveira


Vitalino Canas, provedor das empresas de trabalho temporário, foi substituído na função de porta-voz do Partido Socialista pelo secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira.


A decisão foi tomada na reunião da Comissão Política do partido na noite desta segunda-feira, que fez o balanço da derrota do partido nas eleições europeias.
Para além da substituição do homem que dava voz às empresas que promovem a precariedade no trabalho em Portugal - ao mesmo tempo que anunciava as posições do PS -, a Comissão Política não parece ter aprovado qualquer correcção no rumo do governo ou do partido.
José Sócrates, no final da reunião, corrigiu a gaffe das declarações à entrada e voltou a traçar como objectivo do partido obter a maioria absoluta.
Francisco Assis disse, no final, que "o importante é reforçar a dimensão política do nosso discurso e travar os combates que devem ser travados, nomeadamente o combate a uma direita que representa um modelo neoliberal falhado e um combate contra partidos à esquerda que representam uma forma de esquerda arcaica de partidos meramente tribunícios ou partidos demagógico-populistas", mantendo, assim, a mesma política que foi derrotada nas europeias.
Assis disse ainda que, a haver mudanças, elas serão feitas no âmbito do próximo programa eleitoral, que será coordenado por António Vitorino. Mas adiantou que "não são correcções, são inovações e transformações que temos que fazer", afirmando que o PS não deve entrar "num processo depressivo".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’