Alegre faz apelo para acordo entre Costa e Roseta


O ex-candidato presidencial Manuel Alegre fez hoje, terça-feira, um apelo para que seja celebrado um acordo político entre as candidaturas do PS de António Costa e a independente de Helena Roseta para a Câmara de Lisboa.

"Esse acordo é possível", declarou Manuel Alegre na sua intervenção na sessão de apresentação do quarto número da revista "Ops!" (Opinião Socialista).

"Assim como tenho defendido a quebra de tabus e de preconceitos e a construção de soluções de governabilidade à esquerda para o país, penso que essas soluções são também importantes para a cidade", disse Alegre, numa referência à autarquia da capital.

O ainda deputado socialista lembrou que foram feitos vários apelos "por personalidades" no sentido de que as forças de esquerda se unissem em Lisboa, mas "infelizmente as negociações entre as diferentes forças partidárias falharam".

"Penso que há uma solução possível e há uma solução que é boa para o governo da cidade. Essa solução pode ser encontrada através de um acordo entre a lista encabeçada por António Costa (PS) e o movimento de cidadãos encabeçado por Helena Roseta", afirmou.

Na sala da sessão, Helena Roseta estava presente a escutar as palavras do ex-candidato presidencial.

De acordo com Manuel Alegre, esse acordo político entre António Costa e Helena Roseta "é possível, é desejado, é bom para o governo da cidade".

"Se ele se concretizar - como espero - terá todo o meu apoio", declarou, recebendo uma prolongada salva de palmas da plateia presente na livraria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’