MANUELA FERREIRA LEITE NÃO APOIA PROPOSTAS DE JARDIM


Socialistas acusam o PSD de mentira
Data: 12-02-2009
"O que os deputados do PSD dizem é falso e acuso-os de estarem a mentir". A afirmação é do deputado do PS eleito pela Madeira, Maximiano Martins, que reage assim ao comunicado dos três social-democratas insulares acerca das confusão das votações das propostas da Madeira, a semana passada, em São Bento. Maximiano Martins sustenta a argumentação nos Diários da Assembleia da República, que já transcreveu a sessão plenária de dia 5, dia em que foram votadas as propostas do Orçamento Suplementar para 2009, entre elas, 10 directamente relacionadas com a Região, apresentadas pelo PSD-M. Os laranjas nacionais não acompanharam os madeirenses e abstiveram-se em três das iniciativas, acabando por recuar em duas delas, anunciando voto favorável quase duas horas depois. O PSD-M viria a clarificar a situação numa nota enviada às redacções, onde acusaram o PS de obter a ajuda da comunicação social para "destacar um trivial equívoco". No entanto, o PS tem outra visão. "Os Diários não dão lugar a dúvidas", sustentou Maximiano Martins, que notou um claro distanciamento do líder do grupo parlamentar das iniciativas, quando questionado por Jaime Gama acerca do sentido de voto. "A proposta 78-P foi apresentada pelo PSD. O PSD não vota a favor da sua proposta?", interrogou o presidente da Assembleia, citado na página 53. Paulo Rangel esclareceria: "Não é uma proposta do grupo parlamentar do PSD mas de três deputados da Madeira. Era só para esclarecer isso". A correcção só aparece na página 95, por intermédio do deputado José Manuel Ribeiro. Face a estes escritos, o socialista madeirense não tem dúvidas de que não se tratou de um equívoco. Sobre as acusações do PSD que afirmou que o PS apenas criou um caso à volta da questão, para desviar as atenções do facto de terem votado contra propostas que beneficiariam os madeirenses, os socialistas da Madeira entregaram uma declaração de voto. Os parlamentares admitem que ponderaram as propostas, mas não concordam com os "métodos e instrumentos mobilizáveis para combater a crise na Região".
Sandra Cardoso, em Lisboa in Diário de Notícias da Madeira

Comentários

Quando o PSD nacional não alinha nas propostas da Madeira... Está tudo explicado... É por isso que o AJJ quer revisão da constituição para ver se pode criar a capela dele na Madeira, o PAJ LOOOL.

Os verdadeiros democratas de Portugal vão-lhe fazer um manguito na altura certa... É como o outro que está na Venezuela e quer ser eleito 50 anos como o Fidel Castro... lol

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’