PS/M diz que Jardim foi «traído» por Manuela Ferreira Leite

O secretário-Geral do PS/M, Jaime Leandro, afirmou hoje que «foi feita quinta-feira uma traição nítida do PSD nacional ao PSD/Madeira, pelos deputados de Manuela Ferreira Leite»


Em declarações, o também deputado do PS/M aludia assim às divergências entre deputados do PSD nacional e PSD/M acerca das propostas de alteração do Orçamento de Estado apresentadas pelos parlamentares laranjas insulares, que, ao contrário do que estaria combinado, não foram aceites pelos seus pares em São Bento.
Das dez propostas apresentadas pela Madeira, estaria combinado que apenas uma mereceria a abstenção do PSD nacional mas, posteriormente, duas outras mereceram voto contrário dos deputados da República do mesmo partido.
«Com esta posição da bancada social-democrata da Assembleia da República ficou provado que Alberto João Jardim não risca nada no PSD nacional de Manuela Ferreira Leite» , disse Jaime Leandro.
«Ficou também provado que, para além de Jardim ser incapaz de resolver os problemas que criou na Madeira, não tem capacidade para criar condições de se impor no seu próprio partido, quando mais no país» , acrescentou o socialista, que afirmou estar «ainda à espera do Orçamento Rectificativo da Região, quando na República Jardim e seus pares reclamam sucessivos Orçamentos Suplementares».
Jardim, em comunicado, também já reagiu e afirmou que foi dada «mais uma ‘nega’ ao Povo Madeirense».
«Uma vez mais isolada, a maioria socialista na Assembleia da República, incluso os seus deputados eleitos por cá, rejeitou as propostas da Região Autónoma da Madeira no sentido de atenuar a situação de dificuldade generalizada» , escreve.
O presidente do Governo Regional afirma que «o poder socialista mantém assim a sua posição de hostilidade a tudo quanto diga respeito à Região Autónoma da Madeira, impedindo a extensão a este arquipélago de medidas ditas para combater os problemas existentes, e sem que qualquer outra intervenção de Estado force à correcção desta agressividade à coesão nacional».
Lusa / SOL

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’