25 de Abril novamente sem comemoração oficial no parlamento madeirense


Funchal, 06 Abr (Lusa) - A Assembleia Legislativa da Madeira volta este ano a não realizar qualquer sessão solene para comemorar oficialmente o 25 de Abril.


Em anos anteriores a decisão partiu da maioria do PSD/M que rejeitou todas as propostas dos partidos da oposição para assinalar a data, mas este ano "não deu entrada qualquer proposta nesse sentido", declarou hoje o vice-presidente do parlamento madeirense, Paulo Fontes.
Paulo Fontes falava após a reunião da conferência de líderes parlamentares da Assembleia da Madeira que serviu para agendar os próximos plenários nas instalações remodeladas no Tecnopolo, tendo reafirmado a posição dos sociais democratas madeirenses que as comemorações da efeméride acontecem e devem decorrer "a nível nacional, na Assembleia da República".
Todos os anos, a recusa de Alberto João Jardim em comemorar, no parlamento da região, o 25 de Abril acaba por gerar polémica, optando os restantes partidos na Madeira por organizar diversas acções para assinalar a data na região.
No ano passado, Jardim aproveitou o dia para efectuar uma inauguração no Jardim da Serra, no concelho de Câmara de Lobos, onde afirmou: "Não comemoramos o 25 de Abril com certas pessoas, a Democracia deve ser comemorada com o povo, foi o povo que soube agarrar e defender a Democracia, é com o povo que temos de comemorar o 25 de Abril
Jardim sublinhou também que se recusa a comemorar "com os comunistas e outras forças de esquerda, que queriam que Portugal tivesse, outra vez, uma ditadura, que queriam que Portugal continuasse a ser uma terra em que o povo não tinha liberdade".
Opinou que "esses que comemoram todos juntos, é um acto de hipocrisia" , adiantando que "o 25 de Abril é para comemorar com quem é democrata".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’