JOVENS MADEIRENSES LICENCIADOS ...

No ano transacto entraram para as universidades mais de 1000 jovens madeirenses, é de pressupor que igual número por ano entra no mercado de trabalho, após conclusão da sua formação ...
Quantos é que regressam à madeira e quantos é que conseguem trabalho na região?

Comentários

Os que vão para o continente, raramente regressam. Os que vão pra UMA, só com cunhas é que arranjam emprego na sua área de estudos, caso contrário, acabam por fazer coisas que nada tem a ver com o que estudaram tantos anos.

Falta um portal regional dos estudantes do ensino superior para que o centro de emprego e o tecido empresarial saiba onde andam os nossos licenciados e em quais áreas estudam para tentar saber se pretendem voltar e enviar-lhes newsletters e informações acerca dos apoios fiscais e financeiros para incubarem empresas etc etc. NADA disto o PSD fez, apesar de eu ter enviado isto para o gabinete do ensino superior no Funchal há muitos anos atras para que o mesmo portal recolhesse os inquéritos que eram enviados por correio aos alunos. É esta a realidade Madeirense, temos gente incompetente no governo regional que não alinha nas novas tecnologias se não for por obrigação do governo central!

Há um projecto chamado AMERUR para desenvolver as zonas rurais, que usa fundos europeus. É tão estúpido este projecto porque coloca miudos a passear de um lado para o outro que são usados como pretos e os professores ou responsáveis pelos projectos é que vão sugar o dinheiro... Este projecto tinha de ser lançado num ambiente de jovens potenciais empresários com licenciaturas para atribuir-lhes subsídios e eles criarem projectos que realmente dessem resultados e apoiá-los a abrirem empresas nos mesmos concelhos rurais. Quem criou projectos para por putos a desenhar no google sketchup e a passear não deve estar bem da cabeça!

Quero ver quais resultados vão sair de São Vicente. Os miudos querem é passear... sabem lá o triste futuro que os espera na Madeira nem o que podem fazer pra desenvolver o concelho!?

Que ponham os putos a fazer um site novo para a câmara de são vicente que tanto dinheiro esbanja mas tem aquilo numa vergonha sem quaisquer serviços aos munícipes! Nem a porcaria da factura da água de um funchalense que tenha uma casa de campo lá se pode ser paga por transferência bancária!

Vejam com os vossos próprios olhos-> www.svicente.com
Batoque disse…
É tudo muito simples:
1. A Universidade da Madeira é um forrobodó, denote-se que não se sabe ao certo quantas vezes mais é que os horários irão mudar, isto é consoante a vontade de muitos que, apesar de tudo, nada sabem fazer.
2. O tacho é fundamental, não vai fazer parte da nossa estrutura quem não pertence à aristocracia madeirense. Contudo, deva salientar, que todos os nabos herdam o nome e para isso basta!
MMV disse…
só duas coisas...

UMa merda.
Eu sou madeirense e estudo no continente, neste momento a fazer Erasmus e quando acabar o curso vou para RAM.


Outra coisa já agora... Todos os alunos madeirenses que recebem bolsa do GR tem que voltar à Madeira se não terão que devolver a bolsa... Leia-se no contrato da bolsa!

Já agora o sr. deputado poderia sugerir que os alunos que tem acesso ao contingente da Madeira tivessem que voltar à Madeira... Porque não diz ao seu colega o treinador olimpico que é especialista em educação!

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’