A SITUAÇÃO ECONÓMICA DA MADEIRA..............

O GOVERNO PSD VIVEU ACIMA DAS SUAS POSSES NOS ÚLTIMOS 8 ANOS.
EM 1999, GUTERRES PAGOU A DÍVIDA DA MADEIRA, 110 MILHÕES DE CONTOS. DÍVIDA ESTA QUE A MADEIRA TINHA LEVADO DUAS DÉCADAS A CONTRAIR.

ENTRE 2000 E 2004 O GOVERNO PSD-MADEIRA INJECTOU NA NOSSA ECONOMIA 300 MILHÕES DE CONTOS - RECORRENDO A DÍVIDAS (VIALITORAL, VIAEXPRESSO, SOCIEDADES DE DESENVOLVIMENTO, DÍVIDA DIRECTA E DÍVIDA INDIRECTA) - DE LÁ PARA CÁ, TEM VINDO A INJECTAR ALGUM DINHEIRO NA ECONOMIA, SEM QUALQUER SUSTENTABILIDADE E ONERANDO OS ORÇAMENTOS FUTUROS.
DE 2004 ATÉ HOJE, O GOVERNO PSD VAI RECORRENDO A "ENGENHARIA FINANCEIRA", QUE NÃO PASSA DE FORMAS INDIRECTAS DE CRIAR DÍVIDAS DIRECTAS.

É O CHAMADO DESENVOLVIMENTO SEM SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA!

Comentários

amsf disse…
Talvez fosse mais inteligente não mencionar problemas financeiros, dívidas, etc pois os madeirenses têm uma empatia natural para com o PSD/M que tudo perdoa. Continuem a exigir obra (betão) como se nada de grave se passasse para que eles próprios viessem "chorar" ao povo quando a situação fosse de ruptura. Dívidas não dizem nada ao povo...afinal as dívidas são do governo pensa o cidadão comum. Não falem contra o betão...exijam mais betão...só assim eles mais depressa chegarão ao fundo do poço!
MMV disse…
Temos que consultar o independente do PS/M para perceber estas situações de económia...

Tudo se irá resolver! O Dr. Alberto João sempre nos resolveu os problemas.
blindpeople disse…
A sim os problemas que esse gajo resolveu, foi enriquecer ele e os amiguinhos como da noite para o dia.PUUUUUFFFFF E FEZ_SE CHOCAPIC..... EHHEHEHHEH
E ja agora os 33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33.33PUUUUFFF ANOS DE PODER NAO ADIANTOU NADA!!!!!!!!!!!! HUMMMM A SEU CHICO ESPERTO*baby boy swim, TAS COM MEDO DE PERDER O TACHO TAS....
hahahahaha. Sem duvida alguma que estamos mesmo enterrados na fossa em dívidas na Madeira.

Se as autarquias e o G.R. não mudarem de cor nos próximos anos, eu todo o tustão que ganhar vou sacá-lo pra fora da Madeira e vou viver para fora da ilha! Não vou ser tributado para pagar as luxúrias e abusos do gamanço de mais de 30 anos dos outros! Quem comeu a carne há de se fo... a comer os ossos!

O mesmo aconselho a todo o potencial investidor! Não há condições favoráveis ao investimento na Madeira neste momento com mamões há mais de 30 anos a rebentar fundos europeus e dinheiro da republica desta maneira!

Ok, fizeram algumas obras públicas necessárias mas outras foram um aborto e criaram dependencia da economia do poder público, agora lixam-se todos e tem de ir pedir batatinhas ao PSD, senão, fecham-lhes as portas todas! Promoveu-se a ideia que a incompetência compensa.Olhem só onde andam os nossos melhores engenheiros e os nossos melhores médicos... andam todos no continente e no estrangeiro e não voltaram! Que foi feito para que eles voltassem pra Madeira? NADA!
Batoque disse…
Estamos no fundo no poço e mesmo assim o nosso povo continua a regar este Jardim enraizado à 30 anos!

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’