ERA CONSENSUAL, AGORA JÁ NÃO É

A SEGUIR COM ATENÇÃO... DATA DAS ELEIÇÕES...
Dá-nos conta, o semanário expresso, dos possíveis cenários das eleições Autárquicas e Legislativas a nível de calendários.
Se quando Mendes mandava no PSD ficou tacitamente assumido, entre PS e PSD, sem que ninguém oficializasse, que as eleições Legislativas seriam em simultâneo com as eleições Europeias (Junho) e as Autárquicas em Outubro, agora parece existir uma reviravolta.
O actual líder do PSD, Menezes, quer as eleições Autárquicas lá para Setembro e em Outubro as Nacionais.
Teríamos assim - Europeias, Junho - Autárquicas, Setembro - Legislativas Nacionais, Outubro.
Dava jeito ao PSD este cenário – uma vez que as Europeias e Autárquicas normalmente servem para castigar o partido do Governo…

Só que o cenário mais provável é termos eleições Autárquicas e Legislativas em simultâneo, em Outubro.
Cabe ao Governo da República marcar as eleições Autárquicas e ao Presidente da República marcar as Legislativas....
«racionalidade»
Como a Lei diz que as Autárquicas devem ocorrer entre 22 de Setembro e 14 de Outubro e a Lei para as Legislativas afirma que estas devem ocorrer entre 14 de Setembro e 14 de Outubro .... é bem provável que as eleições venham a ocorrer em simultâneo a 14 de Outubro de 2009.

Comentários

Convém é que comecem já a divulgar a cena do voto antecipado para os refugiados políticos como eu que andamos pelo continente possam votar!

Temos de arranjar alguem do PS em cada autarquia, para ficar responsável para receber os pedidos dos nossos e levar toda a documentação ao respectivo presidente de câmara e assim se despachar a coisa sem que cada jovem tenha de ir "pedir batatinhas" ao presidente da autarquia para poder votar!

Passe a mensagem ao resto do pessoal, especialmente ao Dr. Rui Caetano, já que isso das autárquicas é com ele.

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’