MPT ... DE DIREITA

Ontem ouvi na RTP-M um dirigente do MPT-M dizer que o seu partido era de centro esquerda...



Têm 2 Deputados na Assembleia da República integrados no Grupo Parlamentar do PSD e dizem-se na Madeira que são de Esquerda.. não têm vergonha na cara!
"Nas eleições de 20 de Fevereiro de 2005, o MPT - Partido da Terra concorreu integrado nas listas do PPD/PSD, no seguimento de um acordo de colaboração política e eleitoral que previu a inclusão de dois candidatos a deputados em lugares elegíveis pelos círculos de Lisboa e Setúbal." in site do MPT
Aquelas cabeças andam baralhadas ... ainda NÃO SABEM EM QUE PARTIDO ESTÃOS?

Comentários

o Partido da terra é uma fachada, são uns vendidos ao PSD! Custa-me acreditar como há gente que vota neles... O povo ainda não enxergou que quanto mais fragmentação da oposição houver, mais anos o PSD vai estar no poder...
il _messaggero disse…
Historicamente o MPT é um partido ecológico vindo do centro direita, de forma a contrapor à excessiva colagem do PEV ao PCP. Foi fundado pelo arq. paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, um monárquico que saiu da liderança do PPM antes de criar o novo partido.

Digo que é na sua génese um partido de centro direita pois definia-se como ruralista e primava pela defesa da língua portuguesa e da lusofonia, para além da promoção de um desenvolvimento e sustenado assente em valores ecológicos.

Agora pelo que vi no sítio desse partido, dão indicações que se deslocaram para o centro político, assumindo-se unicamente como um partido ecológico visando o desenvolvimneto sustentável (chavão tão em voga).

Mas não iludamos. O conceito esquerda e direita já é algo redutor nos dias de hoje e até mesmo o PS a nível nacional está a tomar medidas que alguns governos de centro direita não ousariam tomar, procurando porventura agradar ao eleitorado de centro-direita, factor que está a desagradar vários sectores do partido.
Já que fui visado através da colocação da minha fotografia neste site, e porque acompanho diariamente tudo o que se passa na Madeira, gostaria de saber, já agora, como é que o PS, que se diz de esquerda, consegue realizar, com José Sócrates à frente do Governo, a política mais à direita que alguma vez um Governo fez em Portugal desde o 25 de Abril. E, assim sendo, o PS é de quê? Esquerda? Deixem-me rir...
E depois ainda vem criticar os outros...

Pedro Quartin Graça

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’