32 ANOS DE GOVERNO PSD - 30 ANOS DE JARDIM

A democracia é alternância, quando tudo se faz para bloquear a democracia .. passamos a ter uma democracia meramente orgânica, mas sem substância.

Só há democracia com Democratas. Quando se utiliza todos os mecanismos anti-democráticos, de controlo e condicionamento dos cidadãos... o pouco que resta da democracia é o plebiscito.

Quando os cidadãos sentem represálias pela sua participação política, é uma democracia condicionada. Quando a linguagem da ofensa, da falta de respeito, quando essa linguagem vem do poder atemoriza a intervenção e a livre expressão dos cidadãos.

Comentários

Anónimo disse…
Como escreveu Daniel Oliveira com um título circense "O Palhaço Rico" referindo-se ao Presidente do Governo Regional da Madeira:«(...)Alberto João Jardim é um palhaço. Envergonha, de cada vez que abre a boca, a nossa democracia. Não é politicamente incorrecto. É apenas um palhaço que manda numa ilha com mais de duzentas mil pessoas. Recentemente, deu-se mesmo ao luxo de retirar a imunidade parlamentar, da qual nunca abdicou, a um deputado da oposição que o atacara. É um palhaço perigoso.» in http://arrastao.org/expresso/o-palhaco-rico/

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’