Madeira: líder do PS-M acusa Jardim de instigar madeirenses contra órgãos de soberania


22 de Julho de 2008, 13:54
Funchal, 22 Jul (Lusa)

O presidente do PS-M, João Carlos Gouveia, acusou hoje o presidente do Governo Regional de "instigar os madeirenses" contra os órgãos de soberania e esclareceu que a linha de credito do Governo da República é para apoiar empresários portugueses em África.
Na inauguração do Centro Comunitário do Estreito de Câmara de Lobos na sexta-feira, Alberto João Jardim, criticou a proibição do Governo da República à Madeira em recorrer a empréstimos para o seu desenvolvimento e de apoiar com perdões e linhas de crédito os países africanos, designadamente Angola, Moçambique e Cabo Verde.
"O Governo da República cria uma linha de crédito de apoio directo às exportações dos produtos portugueses e o presidente do Governo Regional diz que corresponde ao perdoar de uma dívida e a um empréstimo directo a Angola", referiu.
"Isto é uma mentira", respondeu hoje João Carlos Gouveia.
Para o presidente do PS-M, esta posição de Alberto João Jardim "tem o objectivo de manipular a opinião pública, de instigar os madeirenses contra os continentais, de instigar os órgãos regionais contra os titulares de órgãos de soberania".
João Carlos Gouveia adiantou ainda que essa linha de crédito aos empresário portugueses é também para apoiar o "maior empresário da construção civil da Madeira que tem e prepara grandes investimentos em Angola".
EC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’