SÓCRATES O AMIGO DA MADEIRA!


Governo: ‘Pagar a tempo e horas’


Empréstimo para Jardim

A Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças assinou os primeiros contratos para emprestar 104,6 milhões à Região Autónoma da Madeira e à Câmara da Covilhã no âmbito do programa ‘Pagar a Tempo e Horas’, segundo informou o Ministério de Teixeira dos Santos. O anúncio surgiu um dia depois de o presidente madeirense, Alberto João Jardim, acusar o Estado de não investir "um tostão" na Região.


O valor emprestado complementa outros créditos que as duas entidades tinham celebrado com a Banca. A contrapartida do empréstimo a taxas de juro bonificadas é a fixação pela Direcção-Geral do Tesouro e das Finanças de objectivos plurianuais de redução dos prazos de pagamento a fornecedores.


O ‘Pagar a Tempo e Horas’, que entrou em vigor em Fevereiro, prevê que o financiamento total obtido pelas câmaras ou regiões autónomas seja composto por dois empréstimos: um a conceder por instituições de crédito, correspondendo a 60 por cento do total, e o restante pelo Estado.


O objectivo é reduzir "significativamente" e de forma estrutural os prazos de pagamento aos fornecedores. O Tesouro aceitou 36 candidaturas para os financiamentos ao abrigo do programa, num total de 335 milhões de euros, dos quais 134 milhões serão financiados directamente pelo Ministério das Finanças. IN CORREIO DA MANHÃ.

Comentários

Anónimo disse…
O Programa pagar a tempo e horas, foi um programa criado pelo Sócrates por ideia do Paulo Portas apresentada na Assembleia da República em que se poderiam candidatar, quer as Camaras Municipais, quer os Governos Regionais.

Esse programa tem uma claúla que diz que não se podem candidatar os Governos Regionais que tenham ultrapassado o limite de endividamento.

Traduzindo, como teixeira dos santos reteve, há uns tempos atrás, umas verbas que eram da Madeira por alegadamente a Região ter ultrapassado o limite de endividamento, esta claulusa significava tão pura e simplesmente, que a Madeira não poderia beneficiar do programa.

Azar dos azares... entretanto os tribunais deram razão a Madeira (não ultrapassamos nenhum limite de endividamento) e a Regiao pode candidatar-se ao programa.

Como o Continente é aquela bagunca que todos nos já sabemos, dos 350 ME disponíveis para o programa, as candidaturas foram tão poucas que a Madeira (porque o Governo Regional soube mais uma vez aproveitar a oportunidade) arrecadou para si 256 ME, num programa nacional em que supostamente, tudo estava feito para q a Madeira não pudesse se candidatar.

A CM Funchal ainda foi buscar mais 10ME.

Agora digam-me, deste processo, onde é q voce conclui q o Sócrates é amigo da Madeira?

Fomos nós Madeirenses que tivemos de lutar para poder beneficiar do programa.

Você como Madeirense deveria ter um pingo de vergonha na cara e lutar pelo seu povo e não pelo seus interesses particulares.

É por isso q ninguém acredita no PS-Madeira. Vocês partem do pressuposto que os Madeirenses são burros e que caem nas vossas mentiras!!

Vá tentando passar a mensagem d que o sócrates é amigo da Madeira para ver se alguém acredita... será que você mesmo acredita nisso?

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’