UMA VERDADE INCONVENIENTE!


POR CARLOS PEREIRA

Via Madeira: onde iremos parar?
Deixo algumas notas da intervenção de hoje sobre a VIA MAdeira:

No contexto actual, eu gostava de vir a esta casa discutir de forma séria e consistente um qualquer diploma para melhorar a vida das pessoasMas, infelizmente, a pior das suspeitas concretizou-se: o que temos em cima da mesa não é uma agenda urgente e extraordinária para apoiar os cidadãos madeirenses a viverem melhor, no fundo a contribuir com objectividade para que a nossa criação de riqueza conduza a melhores condições de vida.

O que temos à nossa frente para discutir neste plenário não se chama decreto de lei, chama-se esquema a roçar o desonesto configurando um golpe sem limites ao bolso dos madeirenses.Nesta matéria a forma é muito importante, porventura mais importante do que o conteúdo.

É preciso ter vergonha na cara. É preciso ter descaramento.

É preciso ser absolutamente insensível ao que se passa na Madeira e o que preocupa os madeirenses para ter a ousadia de apresentar ISTO!!!!!

ISTO é um roubo, ISTO é uma tentativa grosseira de enganar este parlamento, ISTO é uma absurda proposta de financiamento de vias de comunicação, ISTO é um aumento galopante da dívida da Região.

ISTO é uma hipoteca do tamanho de 500 milhões de euros, só para começar, ao madeirenses.

ISTO é uma machadada no prestigio de todos os que pensaram colocar as mãos neste ultraje, nesta afronta à inteligência dos madeirenses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’