«um exemplo supremo na vida democrática»



Em entrevista à RDP, refere que «não altera uma vírgula em relação ao que disse»
Jaime Gama reitera elogios a Jardim e à Madeira
Em entrevista à RDP, o presidente da Assembleia da República reiterou os elogios tecidos ao progresso da Madeira e ao presidente do Governo Regional. «Tudo aquilo que eu disse a esse propósito, mantenho, sem lhe alterar uma vírgula», sublinhou.
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, reiterou, ontem, os elogios que havia tecido ao progresso da Madeira e ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, quando se deslocou à Madeira, a 28 de Março passado, por ocasião do Congresso da Associação Nacional de Freguesias. Numa entrevista à jornalista Maria Flor Pedroso, da RDP, transmitida ontem, Jaime Gama falou aproximadamente nove minutos sobre a Madeira, reafirmando tudo aquilo que já havia dito sobre o progresso da Região, alcançado sob a batuta de Jardim. Quando abordado sobre os rasgados elogios, Jaime Gama sustentou que «aquilo que digo é em função do que penso e não do que ouço, nem do que acho adequado que seja dito para obter bom efeito». Por isso, sublinhou que «tudo aquilo que eu disse a esse propósito, mantenho, sem lhe alterar uma vírgula». Por outro lado, referiu-se ainda a Alberto João Jardim como «figura ímpar» e «combatente político em democracia». Questionado sobre que necessidade sentiu de fazer estes elogios públicos, que tão mal foram recebidos no seio do PS, o histórico socialista respondeu que conhece a Madeira «desde há mais de 50 anos» e que sabe «como a Madeira evoluiu na sua economia e no seu desenvolvimento social». «Conheço os seus índices económicos, no quadro da comparação europeia e no quadro da comparação nacional», disse ainda. Recorde-se que, quando esteve na Região, Jaime Gama enalteceu o «vasto e notável progresso» da Madeira nos últimos 30 anos. Segundo referiu, a Madeira representa «uma conquista extraordinária» e uma «obra ímpar», sendo que esta «obra notável» «tem um rosto e um nome, e esse nome é o do presidente do Governo Regional». Para Jaime Gama, a Madeira tem em Alberto João Jardim «um exemplo supremo na vida democrática do que é um político combativo». Para os madeirenses, «tudo é uma conquista», afirmou ainda, dizendo que os madeirenses vêem na sua Autonomia «uma concepção de luta, de combate, de tenacidade, de vitória, de dinâmica, de afirmação em crescendo. E isso deve ser compreendido, aceite, integrado, reconhecido e valorizado».

Comentários

Unknown disse…
Dizem algumas línguas que o sr. Gama é sócio de alguns investimentos hoteleiros cá na Região. Ali para os lados do concelho vizinho do Funchal. Será verdade? É que estes elogios parecem trazer "água no bico."

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’