O DRAMA DO DESEMPREGO!


A situação do desemprego é dramática, seja no continente ou na Madeira. Eu como vivo cá, importo-me em primeiro lugar com a situação da RAM. Ninguém pode ficar indiferente a este problema. A estratégia de meter a cabeça na areia não é boa estratégia, nem do ponto de vista político, nem do ponto de vista prático. Esconder o problema não é solução, atribuir as responsabilidades a questões exógenas, desresponsabiliza, mas nada resolve!
A questão central é encontrar soluções para o problema e nesta matéria só o Governo Regional pode e deve intervir. Se o Governo não começar a tomar medidas a situação pode ficar descontrolada. É a hora de tomar medidas de apoio às empresas, de repensar determinados investimentos e canalizar verbas para o que realmente é preciso.
Se a madeira não tem capacidade de endividamento, como outros governos só há uma coisa a fazer: rever as prioridades do investimento público, canalizar verbas para segurar o emprego que existe, ajudar as empresas em dificuldades, pagar a tempo e horas as dividas às empresas e relançar um Plano Regional de Emprego adaptado à realidade de 2009.
A forma pacata como o Governo do PSD-Madeira está a gerir a questão vai dar maus resultados!

Comentários

Scherzan disse…
Exacto. Queira-me desculpar, mas este texto é algo tendencioso. Para começar, o facto de começar por se importar com a situação na região, não é coerente com alguns posts que tenho lido neste seu espaço, que aliás tenho como sítio de leitura assídua.
Enfim, quanto ao desemprego, é de bom senso dizer que de facto, não há muito a fazer. Nem as grandes economias conseguem anular os efeitos de uma crise que na região, se sentirá com a quebra do turismo e ainda aqui vamos, e muito menos então o governo regional que com prejuízos, gastos loucos e outras quermesses, nem conseguirá pagar algumas coisas. A tal dívida que se estenderá por anos. Que nos valha as obras que evitarão o desemprego de muita construção civil e obras públicas que por consequência a subida dos índices de criminalidade, já de si na minha opinião, altíssimos.

Haja bom senso nos comentários, até porque é uma altura em que deverá deixar de haver uma oposição e mais uma disposição de todos para ajudar a ultrapassar isto que aí vem. Louvo o texto ontem publicado por parte de J.C Gouveia que apesar de alguns problemas de comunicação em geral, soube ser lúcido e compreender que as coisas tem de seguir de outra maneira.
Para muita tristeza minha, acho que a Madeira é um caso perdido.

O povo aqui tem 30 anos de atraso cultural quando comparado com o continente e enquanto isso não mudar, vão ser sempre os mesmos a mandar nisto tudo... O povo e a economia madeirense sao reféns dos abutres do PSD-M.

Cada concelho da Madeira tem pelo menos 12 abutres que tem comido tudo nos últimos 30 anos. Eles andam com bons carros, eles tem contas e propriedades fora de Portugal, eles arranjam tachos para os que lhes engraxam as botas e os outros que trabalham como deve ser ficam a ver navios... Na Madeira sempre compensou ser ignorante. É 30 anos de jardinismo e investimento em cimento e (des)conhecimento.

Talvez burro é quem faz como eu, que vem pra aqui de volta a este atraso de vida remar contra esta maré de mamões alaranjados... mas a verdade é que se não houverem "burros" a enfrentar estes abusadores, as próximas gerações vão pagar muito mais caro... E pra ver democracias de meia-tigela, já chega a minha terra natal, a Venezuela.
Fajã da Ovelha disse…
Felizmente, e enquanto não descobrirem quem são os "meninos" responsáveis pel"os tormentos do linho" não vamos para o desemprego!
Anónimo disse…
só para dar um abraço vossa coragem e luta
abraço
Donne disse…
tTTTTTXXXXIII O PS anda preocupado como desemprgo....
As rezas da minha avo resultaram....

Vá...
Vá....


Mais um pouco e ja começam a tomar medidas....
Donne disse…
Já sei porque é que temos tanto desemprego....
Se o primeiro ministro nao tivesse sido militante da jsd, teriamos realmente um governo Socialista...

Como diziam os meus profes, "Faltam as bases"

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’