PSD-M vê vantagens na simultaneidade das eleições autárquicas e legislativas

Correia de Jesus considera que a simultaneidade pode ter “um efeito indutor sobre o resultado das legislativas"


O deputado à Assembleia da República, Correia de Jesus, disse que a simultaneidade das eleições autárquicas e legislativas poderá trazer vantagens para o PSD-Madeira."A coincidência dos dois actos eleitorais não apresentaria aspectos particularmente negativos para os nossos objectivos políticos e, ao invés, até podia ter algumas vantagens", disse Correia de Jesus, no final da reunião da Comissão Política Regional do PSD-M. Para Correia de Jesus, "pode ter as suas vantagens, um efeito indutor sobre o resultado das legislativas".O deputado e membro da Comissão Política Regional do PSD-M "presumiu" ainda que Sérgio Marques seja o candidato do Partido às eleições europeias "em lugar elegível". A Comissão Política Regional do PSD-M, segundo Correia de Jesus, sublinhou que a autorização para a Região contrair um empréstimo de 50 milhões de euros junto do BEI se referia "a um empréstimo que já estava autorizado há quatro anos e que a Região teve de esperar, durante este longo período, pela autorização do Ministério das Finanças com todas as consequências que isso significa para o desenvolvimento e progresso da Madeira".
Lusa, Data: 18-03-2009
O HOMEM NEM DISFARÇA
Considera Correia de Jesus que a simultaneidade das eleições pode ter um efeito indutor e trazer vantagens ao PSD-M. Por isso querem eleições em simultâneo.
Vamos por parte, as eleições Nacionais têm características muito diferentes das eleições Autárquicas. O PSD naturalmente quer meter tudo no mesmo saco para que não se faça uma analise exaustiva quer à acção do Governo da República, quer à acção dos Presidentes de Câmara todos do PSD-M. O PSD quer fazer da campanha autárquica uma referendo, mais um, contra o Primeiro-Ministro e quer esconder os candidatos às Câmaras Municipais pelo PSD. Este tipo de estratégia em que não se quer discutir o que está em causa nas eleições Autárquicas foi a mesma estratégia utilizada nas últimas eleições Regionais de Maio de 2007, com grande vantagem para o PSD-M. Uma estratégia de Simultaneidade das eleições seria desculpabilizar a Governação do PSD nas Câmaras Municipais e culpabilizar a Governação socialista. Já não disfarçam nos propósitos, ainda bem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’