A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA MADEIRA..............

O Governo PSD viveu acima das suas posses nos últimos 9 anos.Em 1999, Guterres pagou a dívida da madeira, 110 milhões de contos. Dívida essa que a Madeira tinha levado duas décadas a contrair. Entre 2000 e 2004 o Governo PSD-Madeira injectou na nossa economia 300 milhões de contos - recorrendo a dívidas (vialitoral, viaexpresso, sociedades de desenvolvimento, dívida directa e dívida indirecta) - de lá para cá, tem vindo a injectar algum dinheiro na economia, sem qualquer sustentabilidade e onerando os orçamentos futuros.
O Programa Pagar a Tempo e Horas libertou a Madeira do endividamento Zero imposto à Madeira em 2002 por Manuela Ferreira Leite na ordem dos 256 Milhões de Euros!
O Governo Regional do PSD além destas verba realizou uma titularização de créditos no valor de 150 Milhões de Euros, que será paga pelos cofres da Região em 2012 numa única tranche. Ou seja, só por aqui o Governo Regional foi à banca buscar 256 + 150 = 406 Milhões de Euros, ou seja um terço de um Orçamento Regional!

DE 2004 ATÉ HOJE, O GOVERNO PSD VAI RECORRENDO A "ENGENHARIA FINANCEIRA", QUE NÃO PASSA DE FORMAS INDIRECTAS DE CRIAR DÍVIDAS DIRECTAS. É O CHAMADO DESENVOLVIMENTO SEM SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA!

Comentários

Eu quero ver onde é que eles vão buscar dinheiro a partir de 2011 quando as facturas começarem a chegar... Se calhar tem esperanças que vai vir mais um salvador para lhes perdoar o calote!

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’