RESPOSTA AO SECRETÁRIO DA PROPAGANDA

AO CONTRÁRIO DO QUE QUER FAZER CRER O SECRETÁRIO REGIONAL DA AGRICULTURA, A MADEIRA NÃO VIVE NEM NUNCA VIVEU À CUSTA DAS TRANSFERÊNCIAS DO CONTINENTE

Ao Secretário Regional do Ambiente, Agricultura e Pescas bastou que o apontassem como delfim para se julgar o Secretário Regional da propaganda à imagem do líder do seu Governo. Não, Senhor Secretário, a sua pasta é a da Agriculta e Pescas e o seu dever é o de encontrar soluções para os problemas que afligem os agricultores e os pescadores Madeirenses. Mas o Secretário da Agricultura e Pescas julga que é com propaganda que se resolvem os problemas do sector.

A verdade nua e crua dos factos é esta: os pescadores e os agricultores madeirenses pagam o gasóleo muito mais caro do que os seus colegas açorianos e a culpa é exclusivamente do Governo do PSD e da incompetência do Secretário da tutela, que está mais preocupado com a sua imagem do que com a realidade dos sectores da agricultura e das pescas.

Também é por culpa das Lei das Finanças Regionais que os subsídios dados aos clubes atinge montante de 35 milhões de euros e o valor de despesa fiscal, em virtude da concessão de beneficias fiscais, ao sector das Pescas e da Agricultura é apenas de 565 mil euros?

Como é que o senhor Secretário explica aos agricultores e pescadores que estes têm de pagar por cada litro de gasóleo mais 30 cêntimos que os seus congéneres Açorianos?

A propaganda do PSD-Madeira farta-se de classificar de desprezíveis os montantes das transferências do Estado para a Região e, ao fim de 30 anos de Governo, ainda não consegue resolver um único problema fiscal da Região, seja qual for o sector, sem se queixar da falta que faz as transferências do Estado?

A vergonha deste discurso é que é o PSD-M que acusa o Continente de dizer que a Madeira vive à custa das transferências do orçamento nacional mas é o próprio Secretário Regional da Agricultura que, para enganar os agricultores e os pescadores Madeirenses, vem dar o dito por não dito e dizer que afinal a Madeira vive à custa do Estado.

O PS-Madeira garante aos Madeirenses que isso é mentira: a Madeira não vive à custa do Estado, ao contrário do que quer fazer crer o Secretário Regional da Agricultura. O PSD-Madeira é que vive à custa da propaganda.

Os Madeirenses devem revoltar-se contra esta atitude de cobardia política de quem pede o voto dos Madeirenses e depois não tem competência para resolver os problemas da Madeira e está sempre à espera que seja Lisboa a resolvê-los.

Deixe-se de propaganda política e governe. Deixe-se de malabarismos, assuma as suas responsabilidades e não empurre as suas responsabilidades para Lisboa.

Finalmente, onde estava este Secretário Regional da Propaganda quando a Madeira jogou literalmente ao Mar 500 milhões de euros, 100 milhões de contos em moeda antiga, dos fundos europeus, graça à incompetência do seu Governo e da propaganda cega e irresponsável do PSD e do seu líder?

Funchal, 3 de Junho de 2008
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista
Victor Freitas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’