SE QUISEREM REFLECTIR COMIGO...........5 CRISES EM SIMULTÂNEO!

CRISE DOS ALIMENTOS
A crise dos cereais, à qual não podemos fugir, trará a curto prazo consequências nos bolsos dos madeirenses e na diminuição do poder de compra das famílias com este aumento dos bens de primeira necessidade;

CRISE DO CRÉDITO
O crédito mal parado, nos Estados Unidos, arrastou o mundo para o aumento das taxas de juros. Como todos sabemos milhares de famílias madeirenses recorreram ao crédito para a habitação o que levou ao endividamento de muitos agregados familiares, que hoje, devido ao aumento das taxas de juro, têm grandes dificuldades para cumprir com as suas responsabilidades financeiras perante as instituições bancárias.

CRISE ECOLÓGICA
A crise ecológica mundial está a levar os países e organizações internacionais a lançar "taxas de carbono". Tal situação irá encarecer os transportes, aéreos e marítimos, com repercussões no preço final dos produtos e na mobilidade dos cidadãos.

A CRISE ENERGÉTICA
O sistemático aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais, sendo esta a principal energia que faz mover sectores estruturantes da economia, tem levado ao aumento dos preços de todos os produtos de venda directa aos consumidores; Quando os pessimistas ou realistas já falam no barril de petróleo a 200 euros, as situações actuais parecerem um oásis comparado com o que está para vir. O aumento dos produtos petrolíferos é hoje uma constante, batendo todos os recordes mundiais de alta de preços, com repercussões junto dos automobilistas e com reflexos no dia-a-dia dos cidadãos.

A CRISE ECONÓMICA
Todas estas situações levam a um cenário de crise económica. A crise económica já se começa a fazer sentir e tem levado ao congelamento dos salários ou aos aumentos diminutos nos vencimentos dos trabalhadores, não acompanhando o aumento de preços dos bens de primeira necessidade e dos encargos financeiros das famílias, com a consequente diminuição do poder de compra e da qualidade de vida das famílias.

ESTÁ A MADEIRA PREPARADA?
TÊM O GOVERNO REGIONAL SOLUÇÕES?
QUE MEDIDAS ESTÃO OS NOSSOS GOVERNANTES A PREPARAR?

Comentários

amsf disse…
A Madeira não está preparada mas o PSD/M tem a máquina de propaganda e conta com a ignorância generalizado dos madeirenses para remeter as responsabilidades para o exterior. As pessoas só virão para a rua quando a situação económica e social se tornar insuportável para a classe média e não será para se manifestarem contra o governo regional mas para exigir medidas que amenizem a situação! O AJJ será o "pai" a quem solicitarão soluções.
Uma das coisas que mais me preocupa é a subida das temperaturas médias em São Vicente. É preciso plantar mais árvores em toda a ilha e reduzir as emissões de CO2 drásticamente senão vamos nos lixar todos!

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’