Segurança Social

Até Maio, na óptica da contabilidade pública, o excedenteda execução orçamental da Segurança Social foi de 1556 milhões de euros, revelando uma melhoria de 775 milhões de euros face ao mesmo período de 2007.
A execução orçamental da Segurança Social caracterizou-se por:• um aumento da receita corrente em 10,7% face aomesmo período de 2007, influenciada pelas evoluções positivas das contribuições (6,8%), das transferências correntes da Administração Central (8,1%), e, embora com um peso inferior, do Fundo Social Europeu(228,3%);• e, um ligeiro aumento da despesa corrente em 0,8% em termos homólogos.
Para este resultado contribuiu,por um lado, a subida da despesa em pensões (6,4%),do subsídio familiar a crianças e a jovens (10,7%), e do rendimento social de inserção (11,1%). Em contrapartida, registaram-se decréscimos nos subsídios de desemprego (14%) e por doença(14,9%), cujos números de beneficiários diminuíram.
Regista-se novamente uma diminuição das despesasem acções de formação profissional (46,6%),sobretudo as suportadas pelo Fundo Social Europeu(44,9%).

Comentários

A seg social dos meus pais está sempre a subir pra depois ver malandros que são pagos para estarem na esplanada a beber cerveja...

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’