Discurso de Ferreira Leite agradou a João Jardim

O presidente do Governo Regional e do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que as criticas feitas pela lider nacional do partido, Manuela Ferreira Leite, sobre o estado da democracia em Portugal, não são "novidade".

Instado a opinar sobre as declarações da presidente do PSD no encerramento da Universidade de Verão social democrata, domingo, em Castelo de Vide, Portalegre, Jardim começou port garantir que não assistiu à intervenção da líder. "Não ouvi nada. Não sei o que se passou, por isso não faço comentários".
Mas acabou por comentar as declarações de Manuela Ferreira Leite sobre a alegada "acção pouco democrática" do Governo da República e o actual sistema em Portugal: "Já digo isso há muitos anos. Não é novidade. Se estão acordar para isso agora, ainda bem, porque mais vale tarde do que nunca".
A universidade do PSD foi a iniciativa escolhida para a "rentrée" social democrata, tendo a líder, Manuela Ferreira Leite, após mais de um mês sem intervenções públicas, discursado para os cem jovens inscritos na acção de formação partidária, em Castelo de Vide, uma iniciativa que antecede uma série de visitas que vai efectuar às distritais do partido.
Ferreira Leite acusou o Governo de ter "uma máquina de comunicação e de acção pouco democrática" e de procurar controlar os cargos públicos, deixando o Estado "muito vulnerável à corrupção".
Sustentou que "o Governo falhou perigosamente no âmbito da segurança interna", por falta de estratégia, e acusou-o de ter encenado uma operação em "bairros problemáticos", demonstrando "insensibilidade social".
Prometeu, se vencer as eleições legislativas de 2009, "reduzir a fiscalidade ligada à criação de emprego" pelas pequenas e médias empresas (PME), dizendo que a sua política de emprego mostrará resultados no emprego.
Manuela Ferreira Leite anunciou que a prioridade da sua política económica "será para a competitividade da economia, para a produtividade e criatividade empresarial, removendo custos e obstáculos à eficiência das pequenas e médias empresas".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’