PROJECTO DE RESOLUÇÃO – RECOMENDA AO GOVERNO A CRIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE APOIO À AGRICULTURA E À PRESERVAÇÃO DA PAISAGEM



.........O turismo madeirense não se pode dissociar da agricultura, das paisagens proporcionadas por terrenos cuidados, dos poios agricultados, dos nossos vinhedos, dos bananais, das hortas e dos pomares. O agricultor Madeirense, se, em primeiro lugar, trabalha a terra, em segundo, transforma a paisagem e naturalmente é um dos principais responsáveis, sem que lhe reconheça esse mérito, pelo qualidade do turismo da Madeira.....

Sendo o turismo uma actividade muito rentável, ao contrário da agricultura, sendo o turismo o nosso principal motor da economia e estando intimamente ligado imediatamente à nossa paisagem e, por via disso, à nossa agricultura, facilmente se percebe que o agricultor deveria usufruir dos benefícios e das receitas dos impostos que advêm do turismo.

No actual quadro comunitário de apoios 2007-2013, vem para a agricultura madeirense 250 milhões de euros, valor que ultrapassa os montantes dos quadros financeiros anteriores. As verbas são destinadas à agricultura, mas podem não chegar directa e totalmente aos agricultores e podem também, de facto, não levar a uma melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos agricultores, em especial os de subsistência.


MEDIDAS:


1. Criação de um Programa de apoio aos Agricultores para a preservação da paisagem;
2. Criação de um programa especial de apoio à agricultura praticada nos tradicionais poios;


PS. Na festa do pêro o senhor Secretário anunciou a construção de um tanque de rega, para a agricultura e para o golfe. O senhor Secretário vai desviar fundos da Agricultura e dos Agricultores para o turismo. A agricultura não DEVE NADA AO TURISMO, AGORA O TURISMO DEVE À AGRICULTURA!
O Governo do PSD-Madeira rouba aos POBRES para dar aos RICOS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’