Jardim condenado a pagar indemnização de 20 mil euros a Edite Estrela diz que vai recorrer

RICO DINHEIRINHO
29 de Setembro de 2008, 14:28
Funchal, 29 Set (Lusa)

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, foi hoje condenado pelo Tribunal Judicial do Funchal a pagar uma indemnização de 20 mil euros à eurodeputada Edite Estrela.
Os factos remontam a Abril de 2004, por ocasião das eleições para o Parlamento Europeu, quando numa visita em campanha eleitoral à Madeira, Edite Estrela terá afirmado que a política do Governo Regional era de "betão" e que "esquecia as pessoas".
A esta crítica, o presidente do Governo Regional ripostou dizendo que se tratava de "uma peixarada".
O Tribunal considerou que o governante madeirense "excedeu na crítica política" e condenou Alberto João Jardim a uma indemnização a título de danos pessoais de 20 mil euros.
O presidente do Governo Regional, à margem da inauguração da praia artificial de areia amarela em Machico, um investimento de três milhões de euros, revelou à comunicação social que vai recorrer da sentença: "vou recorrer da decisão".
"Quando se trata de membros do governo regional que são injuriados ou difamados a indemnização é mil, dois ou cinco mil euros quando é ao contrário não bate certo", disse.
"Como recorri desta decisão de um Tribunal da República na cidade do Funchal obviamente não vou comentar da decisão", finalizou.
EC.
Lusa-fim

Comentários

É bom que estas coisas entrem nos eixos porque senão, um dia destes temos todos os políticos a dizerem asneiras uns contra os outros nas assembleias, campanhas etc etc e a democracia não ganha nada com ataques pessoais e insultos...

Será que isto vai aparecer na capa do jornal da mamadeira? loool
amsf disse…
Quando os Tribunais decidem a seu favor ele não os denomina de "Tribunal da República na cidade do Funchal"!
Vai ser aberta uma conta para que se possa contribuir para o pagamento da indemnização.
Anónimo disse…
Será que AJJ vai fazer como JCG?
AJJ tem muitas gavetas para ir buscar dinheiro agora a oposição já não!

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’