Pedido de audição parlamentar com o Senhor Secretário Regional dos Recursos Naturais e Ambiente, sobre a problemática da vinha

GOVERNO DO PSD-M QUER CORTAR 50% DOS RENDIMENTOS DOS VITICULTORES!
E SE CORTASSEM 50% DO ORDENADO DO SECRETÁRIO MANUEL ANTÓNIO?
Face às recentes informações tornadas públicas referentes ao sector, que estão a criar junto dos viticultores grandes preocupações em relação ao futuro, o Grupo Parlamentar do PS entende que o governo deve dar explicações e prestar contas das iniciativas e mudanças que irão ocorrer no sector vitivinícola, nesta comissão.
As notícias tornadas públicas de que haverá uma exigência de reduzir a produção de uvas a 1.4Kg por m2, naturalmente cria redobradas preocupações de quem se dedica a esta actividade, quando:
As informações, muitas vezes contraditórias, estão a criar expectativas e preocupações, criando indefinições quanto ao futuro desta actividade na Madeira;
As qualidades técnicas e de cultivo da vinha têm sido melhoradas, ao longo dos anos, assim como têm subido os seus custos de produção e a sua mão-de-obra. Porém, o preço das uvas é o mesmo de há 15 anos.
Vislumbra-se, assim, uma perda de rendimentos dos proprietários viticultores, com consequências económicas e sociais para as famílias que têm nesta actividade o seu principal meio de obter recursos financeiros.
Por outro lado, há que analisar o papel de todos os intervenientes nesta actividade, nomeadamente o papel do Governo, dos viticultores e das casas comerciais.
Perante este problema, o Grupo Parlamentar do PS vem por este meio solicitar uma audição parlamentar ao senhor Secretário Regional dos Recursos Naturais e Ambiente, com a maior brevidade, afim de prestar esclarecimentos sobre esta matéria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’