ACHAM NORMAL A RDP-MADEIRA...

A propósito de uma folheto editado pelo padrão dos descobrimentos onde tinha uma cronologia dos descobrimento portugueses que ignorava a descoberta da Madeira, que é a todos os títulos condenável... e a RDP-M entrevista todos e mais alguns inclusive a Secretária Regional do Turismo, mas não confronta a/o responsável pela edição do folheto.... em que todos e mais alguns atribuem responsabilidades ao Primeiro-Ministro, como se o Primeiro-Ministro tivesse alguma responsabilidade e quem cometeu o erro não é confrontado.

Porque razão não confrontaram o/a responsável?? Para alimentar o sistema de intoxicação política que o PSD-M tem na RDP-M, claro!

Onde é que está aquele regra base do Jornalismo de ouvir as partes?

Código Deontológico dos Jornalistas Portugueses, logo nbo primeiro ponto:

1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.

Comentários

O que se passa é que parece que na Madeira só temos jornalistas de meia-tigela! Só ouvem e gravam as partes que cantam a música que o regime mamadeira gosta!

Todos os dias eu vejo isso nos jornais e na tv da madeira!
Anónimo disse…
Mas o director da rdp não é o mesmo da rtp e os jornalistas não são os mesmos. comem dos dois lados quando o país e aquela empresa publica quer é contenção.
Já sei contenção é só para os politicos para os reformados, mas não para os jornalistas da rtp.

cá vamos nós cantado e rindo e os senhores do ps com torcicolos a olhar para o lado a fazer que nada veem.

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’