LIBERALIZAÇÃO DA LINHA AÉREA

DECLARAÇÕES DO VICE-PRESIDENTE NO DEBATE DO PLANO E ORÇAMENTO PARA 2008
Refiro-me, concretamente, à eliminação das barreiras emergentes de um regime de serviço público nos transportes aéreos que nos prejudicam sobremaneira, acentuam a exiguidade do nosso mercado e determinam impactos negativos que, claramente, vão para além do sector do Turismo, estendendo-se transversalmente a todo o tecido económico.
Impõe-se ultrapassar rapidamente esta crucial limitação de modo a trazer mais gente à Região. Que, por um lado, rentabilize actuais e futuras infra-estruturas e, por outro, nos eleve a uma dimensão de mercado mais relevante que, espero, suscite nos empresários e investidores, nacionais ou estrangeiros, maior interesse económico, em particular para a promoção de actividades assentes em recursos de pendor tecnológico, extremamente úteis para o objectivo de diversificação da base produtiva. No âmbito da actuação do Governo, esta temática dos transportes não constitui, obviamente, a cura para todos os males, mas trata-se, inquestionavelmente, de uma variável crítica do plano que visa manter a Madeira numa rota de progresso e desenvolvimento sustentado.
João Cunha e Silva
12/12/2007 na ALRAM

Comentários

Dass, o pe-pe-deia quer mais gente na Madeira e quer fechar as portas ao hotel low cost da easy het??? Mas afinal o que vem a ser isto?

A Madeira como destino turístico não se pode fazer de pu... fina! Tem de acompanhar o mercado e se outras capitais europeias tem hoteis da easyjet, Porque raio a Madeira tem de ficar de fora??
Como todos sabem , o governo pe-pe-deia da Madeira gastou um rio de dinheiro com uma treta de uma operação de marketing pela qualidade e com estrelinhas e bla bla bla. Hoje deu na RTP-Madeira que um senhor do Funchal viu que o seu carro já tinha sido abatido há bué (matrícula cancelada como se o carro estivesse em fim de vida) quando foi pagar o selo do carro.... Há coisas fantásticas não há?

Ora é algo lindo ver que algum funcionário público conseguiu fazer uma coisa destas sem confirmar documentos ou então a empresa que desenvolveu o software que as finanças ou a DRTT usam fez a coisa mal feita porque o sistema aceitou o abate do veículo sem ir confirmar o actual titular do registo de propriedade... É bem provável que o software tenha sido feito na Madeira... E ainda há tempos se falava num centro de excelência da Microsoft aqui... oh sim! lol

É esta a qualidade na Madeira... Podem passar mais 30 anos e virem mais campanhas da treta que isto não muda nunca enquanto estiver na mão destes senhores porque eles apoiam e patrociam os burros e os bons profissionais arrancam da Madeira... lol

Agora que falamos em tecnologia... Para quem diz que a Yahoo não veio para a Madeira por causa do IVA que o Sócrates não baixou, é mentira, a Yahoo não veio para a Madeira por razões técnicas e estratégicas e não fiscais...

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’