Vencedores e Vencidos - Eleições 2008 - Açores


Vencedores
Carlos César

Perde votos e um deputado, mas vai cumprir o seu quarto mandato e, pela primeira vez, um partido ganha em todas as ilhas. César vai continuar a reinar.


Paulo Portas/Artur Lima

O CDS-PP consegue um número de deputados que nem Portas esperava. O líder do CDS andou a pescar votos à linha em todas as ilhas, tendo sido de longe quem mais apostou nestas eleições. Mas o mérito do melhor resultado de sempre do CDS nos Açores é também do deputado Artur Lima, que teve um mandato muito activo e viu agora o seu trabalho reconhecido. Portas não falou ontem à noite. Segundo fonte do partido disse ao PÚBLICO, a razão é a seguinte: "Os mortos não falam." É que Portas foi dado como eleitoralmente morto. Vai "resuscitar" hoje.


BE

Elege pela primeira vez deputados e logo um grupo parlamentar. Foi o grande beneficiado com o círculo de compensação, onde conseguiu os dois deputados.

Paulo Estêvão Paulo Jorge Abraços Estêvão leva o PPM para o parlamento regional. Este professor natural de Serpa lecciona desde 1995 no arquipélago e roubou um deputado ao PSD no Corvo. Este mês vai lançar um livro, intitulado César, o Ditador


Vencidos

Costa Neves

Não restava outro caminho ao líder do PSD Açores que não o da demissão depois de o PSD ter tido um dos piores resultados de sempre no arquipélago. Uma noite que também é escura para a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, que também se empenhou nas regionais.


CDU

A coligação PCP/Verdes regressa ao parlamento regional oito anos depois, mas só com um deputado e atrás do BE, que é o que de pior pode acontecer aos comunistas. Luciano Alvarez

Comentários

Anónimo disse…
Decreto Regulamentar Regional n.º 22/2008/A
Suspensão parcial do Plano Director Municipal
de Angra do Heroísmo

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’