QUANTO À CRISE NADA!

CEGO, SURDO E MUDO - (GOVERNO DO PSD-MADEIRA)
JARDIM FOGE ÀS RESPONSABILIDADES E SEGUE ESTRATÉGIA DE DESVIAR AS ATENÇÕES.............


Madeira: Cortes orçamentais "são canalhice" do Governo e Cavaco devia intervir com "mais dureza" - Jardim
13 de Outubro de 2008, 15:41
Funchal, 13 Out (Lusa) - O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse hoje que os cortes orçamentais à Madeira são "uma canalhice" e que o Presidente da República deveria intervir com mais "dureza" para parar com os ataques à Região.
"O Orçamento de Estado é sempre uma pouca-vergonha em relação à Madeira", disse hoje o chefe do governo madeirense após a reunião com a Câmara Municipal de Machico sobre o andamento do programa do Governo Regional.
"O que se está a fazer à Madeira é uma canalhice porque trazer para o plano das relações de Estado relações pessoais, isso não se faz em parte nenhuma do mundo, nem é próprio de uma democracia", acrescentou João Jardim.
Na opinião do presidente do Governo Regional, "o Presidente da República devia intervir com mais dureza do que aquilo que já interveio até agora em relação a estes abusos feitos sobre a Madeira".
"Isto está a tornar-se insuportável, hoje os madeirenses interrogam-se sobre o que estão a fazer na Pátria portuguesa", declara e lembra que o Governo da República não responde às questões colocadas pela Região.
"De três em três meses envio um relatório das questões pendentes entre a Madeira e Lisboa mas agora até nem respondem, tenho já pronto para assinar o relatório de Outubro para enviar mas o de Julho nem me responderam", conta.
"Isto é uma farsa de diálogo, não há diálogo nenhum", assegura.
Alberto João Jardim disse ainda que o Orçamento Regional só é aprovado depois da aprovação do Orçamento de Estado "para se ter o rigor de se saber com o que se conta".
Avisa para já que "os socialistas colonialistas, mais uma vez, preparam o garrote sobre o povo madeirense" cuja estratégia passou também pela não alteração da Lei das Finanças Regionais que "até o BE e o PCP votaram contra. Só o PS votou a favor".
E lembra, a propósito: "Na noite das eleições legislativas regionais antecipadas de 06 de Maio, o porta-voz nacional do PS disse que era indiferente ao PS o voto dos madeirenses. É bom que os madeirenses se lembrem disso para o ano em que há três eleições".
"Sabemos o que contamos e vai ser muito pouco, o dinheiro deve ir todo para os Açores", antevê.
João Jardim diz que não sobrecarregará mais os contribuintes e que a política a seguir será a de "recalendarizar as obras, já que temos mais três anos de governo".
Até ao dia 22 de Outubro, Alberto João Jardim e o seu Governo vão reunir-se com os responsáveis pelas Câmaras da Região.
EC
Lusa-fim

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"QUANDO A DITADURA É UM FACTO A REVOLUÇÃO É UM DEVER"...AMADEU PRADO

Filipa Jardim Fernandes é escolha de Cafôfo para ‘vice’